sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segundona

Alto Tietê fica sem representantes na 2ª fase do Paulista da Segunda Divisão

Atlético Mogi, Ecus e União Mogi se despediram da competição neste final de semana

27 junho 2022 - 10h28Por Thiago Caetano - Da Reportagem Local

O Alto Tietê está sem representantes na 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão estadual). Os mogianos Atlético Mogi e União Mogi, além do suzanense Esporte Clube União Suzano (Ecus), se despediram da competição neste final de semana. 

Todos os jogos da última rodada da 1ª fase aconteceram no último sábado (25). Jogando no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o União Mogi empatou sem gols com o Joseense, em partida válida pelo Grupo 5. Com o resultado, o Alvirrubro acabou eliminado, ficando na quarta posição da chave, com 14 pontos. O time de São José dos Campos se classificou, ficando em segundo lugar, com 19 pontos. 

No mesmo grupo, o Atlético Mogi foi goleado pelo Flamengo de Guarulhos, fora de casa, por 6 a 1. O time de Mogi fechou sua participação nesta temporada sem vitória: foram nove derrotas e um empate, com cinco gols marcados e 51 sofridos, ficando assim na lanterna da chave, com apenas um ponto. O jejum de vitórias agora é de 57 jogos. A última vitória oficial foi em 2017. O Flamengo-SP ficou em terceiro, com 19 pontos, e se garantiu na próxima fase.

No outro jogo do grupo, o Manthiqueira goleou o Guarulhos por 7 a 1. A classificação final do Grupo 5 ficou assim: Manthiqueira (20), Joseense (19), Flamengo-SP (19), União Mogi (14), Guarulhos (10) e Atlético Mogi (1). 

Grupo 6

Pelo Grupo 6, o Ecus se despediu da Segundona com vitória sobre o Mauaense. Jogando no Suzanão, o Leão do Colorado venceu por 4 a 2. A equipe de Suzano ficou na lanterna da chave, com um ponto. O time chegou a perder 3 pontos por escalação irregular na estreia da competição. 

Nas outras partidas da chave, o Mauá foi derrotado pelo Ska Brasil, em casa, por 2 a 0. Colorado Caieiras e Jabaquara ficaram no 1 a 1. A classificação final do Grupo 6 ficou assim: Mauá (18), Ska Brasil (17), Colorado Caieiras (17), Jabaquara (15), Mauaense (10) e Ecus (1). 

2ª Fase 

A segunda fase terá quatro grupos. Cada um com quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata. O início está previsto para o próximo final de semana.