sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esporte regional

Alunos de escolinha de futebol de Ferraz participam de evento do Borussia Dortmund

Ação ocorreu em São Paulo na Escolinha de Futebol do Rivellino e reuniu uma parte da comissão técnica do clube alemão

12 fevereiro 2018 - 17h19Por Edgar Leite - de Ferraz
Dez alunos de escolinha de futebol de Ferraz de Vasconcelos participaram do BVB Soccer Scholl, promovido pela Evonik, empresa que patrocina o time alemão Borussia Dortmund. O evento ocorreu em São Paulo na Escolinha de Futebol do Rivellino e reuniu uma parte da comissão técnica do clube alemão.
Esta foi a segunda edição do evento dirigido às crianças -com idade média entre 6 e dez anos - apaixonadas por futebol.
 
O projeto BVB Evonik Soccer School, que tem como foco a formação de jovens atletas, já acontece em diversos países e, no Brasil, o evento ocorreu pela segunda vez desde 2016. 
O Borussia Dortmund enviou uma equipe formada por Christian Diercks, chefe da Organização da Escola de Futebol do Borussia Dortmund, desde 2011; Sarah Reichert, assistente da diretoria desde 2010; Markus Pasdzior, treinador e responsável por atividades internacionais de futebol, desde 2012 e de três jogadores brasileiros que vestiram a camisa da equipe: Dedê, Ewerthon e Amoroso.
 
Os dez alunos de Ferraz, que participaram do evento, são da escolinha de Futebol do Xuxa, a única no Brasil inspirada no Borussia. As cores do uniforme, inclusive, são amarelo e preto. 
"O BVB Soccer School é um projeto social. Tivemos o privilégio de participar", disse o diretor do Xuxa, Jorge Weckwerth, o Jorginho, um apaixonado pelo clube alemão, que em 2015, esteve na Alemanha para conhecer o clube. Na ocasião chegou a assistir um jogo do time alemão contra o Bayer de Munique. Desde 2013, a Quadra do Xuxa, em Ferraz, tem as cores do Borussia. Como descendente, Jorginho fala alemão e ajudou na tradução da comissão técnica do clube estrangeiro no Brasil. 
 
Os dez alunos da escolinha de Ferraz - acompanhados da professora Thais Togneri Tavares, que estiveram no evento BVB Soccer Scholl - ganharam uniformes oficiais e puderam participar de um treinamento. O sonho de Jorginho é transformar, no futuro, o Xuxa em uma franquia do Borussia no Brasil. "Eles se interessaram pela nossa história, pelo amor que temos a esse clube alemão. O Borussia é a nossa inspiração", disse Jorginho, que fez agradecimentos à diretora de Comunicação da Ivonik, Regina Bárbara, e aos jogadores Amoroso (ex-São Paulo, Guarani e seleção brasileira), além de Leonardo de Deus, o Dedê, um ídolo na Alemanha.