sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Após empate na estreia, Usac encara nesta terça o São José no Vale do Paraíba

Partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista; jogo será às 16 horas

19 outubro 2020 - 23h15Por Thiago Caetano - de Suzano
Após o empate sem gols contra o União Mogi no último sábado, na estreia do Campeonato Paulista da 2ª divisão, o Usac encara o São José, nesta terça, às 16 horas, no Vale do Paraíba. 
 
O resultado de estreia foi muito comemorado pelo técnico Ricardo Pappa, que não pôde contar com todos os atletas por conta de problemas na documentação. Além disso, três jogadores testaram positivo para a Covid-19 e estão fora de combate por pelo menos 15 dias. 
 
“Tínhamos apenas um jogador no banco, que é goleiro. A equipe se comportou bem, foi um jogo difícil, bem disputado. As melhores chances de gols foram as nossas, fiquei muito orgulhoso porque todo trabalho da semana foi reproduzido nesse jogo e faltaram alguns detalhes para a vitória”, disse o treinador do Usac. 
 
Apesar da grande expectativa, os problemas com a documentação de alguns atletas ainda causam preocupação para o comandante. O clube corre atrás para registrar mais 10 jogadores no BID (Boletim Informativo Diário). Caso não seja possível, o treinador deve repetir o mesmo time que atuou na estreia. "Estamos preocupados, nos esforçando para colocar mais nomes no BID. Se a gente não conseguir vamos repetir o time", contou o técnico. "O São José vem com força máxima. É uma das equipes que mais investiram. Queríamos ir com força total, mas até a terceira rodada vamos tentar registrar os jogadores. Será um jogo bastante disputado, difícil por conta dessas circunstâncias".
 
Para o treinador, mesmo diante dos problemas, o time já tem um padrão de jogo definido e agora busca incorporar a equipe. O técnico acredita que com o tempo os resultados virão. "Estamos confiantes no trabalho, agora é encorpar o time para alcançar os resultados nas próximas rodadas. Mesmo com pouco tempo de trabalho e algumas avaliações já conseguimos colocar o nosso padrão de jogo, eles corresponderam dentro de campo e isso foi sensacional", finalizou.