sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Ashiuchi recebe visita do lutador campeão mundial Charles do Bronx

Encontro ocorreu na manhã de terça-feira (16)

17 novembro 2021 - 13h04Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu o lutador Charles Oliveira da Silva, mais conhecido como Charles do Bronx, em seu gabinete. O atleta é o atual campeão mundial do peso-leve do circuito do Ultimate Fighting Championship (UFC) e visitou a prefeitura na manhã desta terça-feira (16). 

Ao lado dos secretários municipais de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, de Governo, Alex Santos, e de Saúde, Pedro Ishi, e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, Ashiuchi recepcionou o lutador brasileiro, considerado um fenômeno em ascensão no esporte. Charles do Bronx detém o recorde de maior número de finalizações em lutas na história do UFC, com 14, apresentando um histórico de 31 vitórias em 39 lutas ao longo de sua carreira. 

O prefeito esteve acompanhado de representantes de algumas das principais academias de artes marciais de Suzano. Membros das academias Bon Sai JJ, Dojô Fábio Oliveira e Gardenal Fight Team estiveram no encontro e conversaram com o esportista, que passou algumas de suas experiências nos ringues e octógonos de sua trajetória. Aos 32 anos, o lutador nascido em Guarujá acumula 13 anos de lutas profissionais, sendo 11 participando das noites de evento do UFC. Recentemente, as lutas de Charles do Bronx tornaram-se as principais atrações das séries de combates. 

Durante a visita, o atleta apresentou seu cinturão conquistado no mês de maio, após derrotar o norte-americano Michael Chandler em luta que valeu o título mundial da categoria peso-leve, que envolve atletas com peso menor ou igual a 70 quilos. Este fato, além de outros recordes relacionados às sequências de confrontos, vitórias, nocautes, finalizações e tempo de combate credenciam o atleta a ser um dos principais nomes do esporte na atualidade.

Em preparação para sua primeira defesa de cinturão, Charles do Bronx falou sobre a conquista e sua expectativa para a disputa, citando também parte de sua carreira até conquistar o título mundial de sua categoria. Durante a recepção, Ashiuchi agradeceu a doação de camisetas autografadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano, contando, ainda, que o município será sede da 7ª Olimpíada Regional das Apaes, a ser realizada entre os dias 17 e 19 de novembro.  

Arnaldo Marin Junior comentou a respeito de Charles do Bronx e seus recordes, relembrando outros grandes nomes da história do UFC. “O Brasil tem uma história grandiosa nas artes marciais, seja no judô, no jiu-jitsu, no muay-thai ou nas artes marciais mistas. O País sempre exportou grandes talentos. No próprio UFC temos lendas como Anderson Silva, Júnior Cigano, José Aldo e vários outros, com mulheres assumindo protagonismo recente, caso da Amanda Nunes e da Jéssica Andrade. Todos apresentam uma característica que vejo em comum com o Charles, que é o compromisso e a batalha diária para se manter no topo. Aqui, estivemos na presença de um dos grandes da história do esporte”, disse. 

O chefe do Executivo suzanense se disse honrado por receber o atleta. “É um prazer imenso receber um campeão e recordista mundial aqui no gabinete. O Charles representa muito do que esperamos ver em um atleta, que é a disciplina e o foco para atingir a excelência em suas atividades. Foi um verdadeiro prazer conhecê-lo e posso dizer que tudo que nos contou aqui foi de muita valia e inspiração para minha vida. Parabéns por seu merecido sucesso e deixo registrada minha torcida por ele em sua próxima luta, na qual defenderá o cinturão”, relatou o prefeito. 

No dia 11 de dezembro, Charles do Bronx vai ao octógono para defender seu cinturão no UFC 269 contra o americano Dustin Poirier. Esta será a primeira defesa de título do brasileiro campeão mundial dos pesos-leve.