sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Atleta representará Suzano no Mundial de Sumô em Taiwan

Letícia Clemente Rodrigues, de 15 anos, lutará por medalhas para a seleção brasileira na categoria Júnior Infantil

22 março 2018 - 17h06Por de Suzano

A atleta suzanense Letícia Clemente Rodrigues, de 15 anos, irá em julho para Taiwan para representar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Sumô de 2018. A sumotori lutará por medalhas pela categoria Júnior Infantil. Nesta quarta-feira (21), o prefeiro Rodrigo Ashiuchi (PR) e o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, a receberam no gabinete, no Paço Municipal. 

Letícia segue os passos de sua professora, a atleta multicampeã da cidade Luciana Watanabe, que desenvolve o projeto “Lutas como Forma de Educação – Sumô", em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nas Escolas Municipais (EM) Manoel Vicente Ferreira Filho, Isaías Martinelli Gama e Abrão Salomão Domingues.

A atleta suzanense pratica sumô desde os 10 anos e esta será sua primeira competição internacional, na qual se espelha em sua treinadora. “Estou treinando forte para conseguir um bom resultado para Suzano e para o Brasil”, estima ela, que treina na Escola Municipal Manoel Vicente Ferreira Filho, na Vila Helena.

Durante a visita, Ashiuchi lembrou do apoio dado ao projeto da professora da rede municipal de ensino. “Mesmo com as dificuldades financeiras, estamos buscando sempre parcerias para fomentar o esporte de base, inclusive o sumô. A ida de mais uma atleta suzanense para o mundial em Taiwan mostra o legado que a professora Luciana Watanabe está deixando para as nossas crianças”, comemorou Ashiuchi.

De acordo com Luciana, ao longo do projeto, mais de 400 crianças já passaram pelos treinamentos, que vão ao encontro das disciplinas em sala de aula, no que tange a concentração e ao raciocínio.

“A Letícia vai buscar não só medalha para o Brasil, mas também a experiência para futuros campeonatos. Fico muito feliz em ver uma atleta conseguindo uma vaga tão importante, pois ela, assim como outras, está comigo desde o começo do projeto. Esse tipo de experiência é fundamental para o desenvolvimento de atitudes positivas, que é um dos principais objetivos do projeto ‘Lutas’. As crianças estão progredindo muito. Agradeço mais uma vez à Secretaria Municipal de Educação pela oportunidade de desenvolver essa iniciativa em Suzano”, argumentou Luciana Watanabe.