sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Atletas do vôlei sentado do Sesi-Suzano disputam semifinal do Mundial na Holanda

Após passarem pela 1ª fase e ganharem dos Estados Unidos por 3 sets a 0 nas quartas de final, eles entram em quadra neste sábado (21) contra a Bósnia pela semifinal do torneio

21 julho 2018 - 11h54Por de Suzano

Cinco atletas do vôlei sentado do Sesi-Suzano, entre eles apenas um nascido e que mora na cidade: Daniel Yoshizawa, continuam firme junto com a seleção brasileira na luta pelo título do Campeonato Mundial, disputado na Holanda. Após passarem pela 1ª fase e ganharem dos Estados Unidos por 3 sets a 0 nas quartas de final, eles entram em quadra neste sábado (21) contra a Bósnia pela semifinal do torneio. No lado feminino, as sete jogadoras suzanenses que foram convocadas, perderam nas quartas de final para a Rússia e disputam o 5º lugar.

A competição iniciou no último domingo e se encerrará neste final de semana em Arnhem. Antes de chegarem ao território holandês, a equipe masculina já era uma das favoritas para trazer a medalha de ouro. Isso porque no último mundial, realizado em 2014 na Polônia, o time foi vice-campeão. “Pelas condições que o Sesi-SP oferece de treinamento e estrutura, os nossos atletas convocados têm tudo para fazer do time Brasil vitorioso”, afirmou o orientador de esporte Paralímpico e técnico do time masculino e feminino de vôlei sentado do Sesi, Ronaldo Oliveira.

Comandados pelo técnico Célio Mediato, os atletas da seleção, incluindo os do Sesi-Suzano: Leandro Santos, Renato Leite, Wellington Platini, o estreante no mundial Daniel Yoshizawa e Fabrício da Silva, pela segunda vez no campeonato, estão atendendo as expectativas. Na 1ª fase passaram pelo Cazaquistão, Croácia e Ucrânia. Nas quartas de final enfrentaram os americanos e deram um chocolate. Agora, o desafio é triunfar contra a Bósnia e disputar a final entre Irã e Ucrânia, que duelam na outra semifinal.

Já a equipe feminina, que é composta por mais de 50% das atletas suzanenses, sete no total, dentro de um time de 12, também contavam com o pódio. No entanto, o sonho terá que ser adiado para o próximo mundial. Elas começaram bem o mundial na Holanda, ficando em primeiro lugar na 1ª fase. Contudo, perderam nas quartas de final para a Rússia e agora vão disputar o 5º lugar.

Entre as atletas de Suzano convocadas, seis conquistaram o bronze da modalidade na última edição dos Jogos Paralímpicos, Rio 2016. São elas: Edwarda Dias, Gizele Costa, Janaina Petit, Laiana Batista, Nathalie Filomena, Suellen Dellangélica. A novata no mundial e na equipe é a atleta Ágata Godoy.