sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Centro Médico Clube DS e Usac fecham parceria

Clínica do DS prestará suporte aos atletas; principal preocupação é com a Covid-19. onde os jogadores devem realizar testes semanalmente

10 maio 2021 - 14h11Por Daniel Marques - de Suzano
O Centro Médico Clube DS e o União Suzano (Usac) fecharam uma parceria para realização de exames e testagem no elenco. Agora, os jogadores do time terão o suporte médico necessário para atletas de alto rendimento. Eles também realizarão testes de Covid-19, possivelmente em frequência semanal.
 
“Vamos fazer a avaliação inicial dos atletas e solicitar todos os exames laboratoriais, como hemograma e glicemia. Vou pedir o teste rápido e o teste swab (cotonete) também, além de exames cardiológicos. A preocupação maior é com a Covid e com a parte cardiológica. Temos que deixá-los aptos para fazer a rotina de treinamentos”, explicou Guilherme Dourado, médico clínico e pós-graduado em medicina esportiva que acompanhará o clube.
 
Ele disse que a comissão técnica e membros do clube também serão testados, já que haverá contato frequente com a equipe da clínica. O médico calcula cerca de 40 testes para cobrir o Usac nas testagens.
 
O vice-presidente do time, Fabio Souza, comemorou a parceria e disse que ela será fundamental para que o clube lute pelo grande objetivo na Segunda Divisão do Paulista: garantir o acesso para a Série A3.
 
“É importante, já que estaremos sempre amparados, para que quando houver lesão ou algo que precise de apoio médico, não precisemos correr atrás. Temos parceria já. E tendo a parte médica bem cuidada, o jogador estará bem”, começou o dirigente.
 
Em seguida, ele deu exemplos de problemas simples que podem gerar uma situação mais séria aos atletas. O time já tem alojamento para aguardar o início da Segundona.
 
“Sabemos que muitas lesões acontecem até com dentes, por exemplo, que se não estão bem cuidados, podem gerar algo mais sério. O time tem que estar bem para fazer uma boa competição. Estamos esperando a confirmação da Federação sobre o início do campeonato e nos preparando. Acredito que na semana que vem teremos uma resposta”, estimou.