sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Com Gruber e Kurtz em quadra, Mogi Basquete retoma preparação para estreia no NBB

Duelo de abertura terá transmissão ao vivo pelo DAZN

10 novembro 2020 - 11h28Por de Mogi

O Mogi das Cruzes Basquete retomou a preparação para a estreia no NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Bauru nesta sexta-feira (13), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. As novidades no treino técnico/tático do início da noite desta segunda-feira (9) foram o retorno do ala-pivô Luís Gruber e a integração do pivô Douglas Kurtz, recém-contratado pela equipe. O duelo de abertura terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

Após nove meses longe das quadras por uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gruber vem há alguns dias fazendo um trabalho gradativo e realizou o primeiro de contato com o grupo nesta segunda. O ala-pivô estará no banco contra o Bauru, mas ainda não entrará em quadra, segundo o técnico Guerrinha.

“A experiência e a versatilidade do Gruber somarão muito para nós. Claro que ele está voltando aos poucos, mas está treinando bem acima das expectativas e, com certeza, vai nos ajudar muito taticamente. No dia da partida, ele ainda não entra para jogar, mas ajudará no vestiário e no banco”, destaca o treinador.

“Estou voltando aos poucos. Conversei com o Guerrinha e com a parte médica, todos estamos trabalhando juntos para esse retorno. Será uma coisa gradativa, mas já é ótimo estar com o grupo e poder somar para essa estreia no NBB”, completa o camisa 20.

Além dele, o treino também teve a presença do pivô Douglas Kurtz, que chegou hoje pela manhã e já participou do trabalho com a equipe. “Estou muito feliz em estar aqui. Estou planejando esta vinda há muito tempo e agora finalmente deu certo. Terei que trabalhar duro para poder entrar no ritmo do grupo, mas estou muito empolgado e espero trazer resultados positivos para o time. Será um ano bem atípico para todas, mas estamos muito satisfeitos em poder realizar o primeiro turno em casa”, finaliza o pivô.

Jogos em Mogi

A partir desta quinta (12), Mogi das Cruzes receberá os outros 15 times do NBB para disputa de 43 jogos no Ginásio Hugo Ramos. As partidas são válidas pela primeira fase da temporada 20/21, que foi dividida em seis sedes por conta da pandemia para evitar grandes deslocamentos, sem presença de público. As outras são Maracanãzinho (Rio), Morumbi (São Paulo), no Parque São Jorge (Corinthians), Henrique Vilaboim (Pinheiros) e Ginásio da IESPLAN (Brasília).

O primeiro jogo no Hugão será nesta quinta (12), às 15h30, entre Corinthians e Franca, com transmissão pelo DAZN.