Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 30 de março de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/03/2020
COVID
CENTRO MÉDICO
Secretaria de Estado da Saúde Campanha Coronavirus

Consórcio de Desenvolvimento organiza terceira ‘ Taça de Futsal’

Campeonato começa no dia 7 de março com a disputa entre oito cidades da região

Por da Região26 FEV 2020 - 22h30
Congresso no Condemat para decidir a formação dos grupo do torneioFoto: Divulgação
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) inicia os preparativos para a 3ª 'Taça de Futsal'. O torneio começa no próximo dia 7 e vai reunir oito cidades da região.
 
O campeonato vai definir o campeão regional pela categoria sub-20 e abrir o calendário intermunicipais, que terá também as modalidades de futebol de campo e voleibol.
 
A 3ª Taça Condemat de Futsal tem as participações das cidades de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, sendo essa a atual campeã da competição.
 
Os municípios foram divididos em dois grupos, conforme sorteio realizado em congresso técnico na última semana. No grupo A estão Suzano, Guararema, Poá e Ferraz de Vasconcelos. No grupo B estão Santa Isabel (campeã de 2018), Mogi das Cruzes, Salesópolis e Guarulhos.
 
Serão cinco rodadas, disputadas nos finais de semana, com as fases classificatória, semifinais e final, com jogos em ginásios de Mogi das Cruzes, Salesópolis e Suzano. O término do torneio está previsto para 4 de abril, com premiações para campeão, vice-campeão, defesa menos vazada, artilheiro e atleta revelação.
 
"Cada cidade será representada por uma equipe e muitas inclusive estão realizando peneiras para selecionar os atletas. A Taça Condemat de Futsal tem fomentado o esporte na região, com oportunidades para descobrir talentos e apoiar a preparação dos municípios para as disputas em outros campeonatos, como os Jogos Regionais", ressalta Luiz Gustavo Macedo Santana, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do consórcio.
 
A exemplo do ano passado, o Consórcio programa a realização de pelo menos mais dois torneios em modalidades coletivas. Ainda neste semestre acontecerá a 3ª Taça Condemat de Futebol de Campo, enquanto no segundo semestre será promovida a segunda edição do campeonato de voleibol, com equipes femininas e masculinas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias