sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Futebol

Devido a pandemia, FPF suspende Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021

Desde a criação da competição, essa será a segunda vez que não haverá disputa

26 novembro 2020 - 22h41Por Thiago Caetano - de Suzano
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu suspender a edição de 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde a sua criação, em 1969, é a segunda vez que a competição deixa de ser disputada.
 
O motivo da decisão é a pandemia do coronavírus. A competição começaria no dia 2 de janeiro. Tradicionalmente, a final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. 
 
Segundo o comunicado do presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, a entidade tem conversado com médicos e com as prefeituras das cidades desde agosto, para analisar a possibilidade da realização do torneio.  Por conta da logística, a entidade optou pelo cancelamento. A edição de 2021 contaria com 128 times, com 225 jogos em apenas 24 dias. Cerca de 3.800 atletas jogaram a Copinha e 31 municípios sediariam os jogos. 
 
“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidade-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, diz trecho do comunicado. “Nos solidarizamos não apenas com os jogadores, mas também os jovens árbitros, jornalistas, e torcedores que, assim como nós, cultivam enorme carinho pela Copinha”.
 
Por conta da decisão, a FPF decidiu que os jovens nascidos em 2001 poderão disputar a competição. Em 2020, Suzano foi uma das sedes 51º edição da Copinha depois de 6 anos. O campeão foi o Internacional, após bater o rival Grêmio, nos pênaltis. Foi o quinto título de Copa São Paulo na história do clube Gaúcho.