sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

DS vai à Arena e acompanha classificação dramática do Corinthians para final do Paulista

Em decisão de pênaltis, o Corinthians eliminou São Paulo por 5 a 4

29 março 2018 - 15h15Por Lucas Lima - de São Paulo

Foi na raça, na entrega e com preciosismo que o Corinthians se classificou diante do São Paulo, na última quarta-feira à noite (28), para a final do Campeonato Paulista 2018. O time alvinegro devolveu o placar de 1 a 0 na Arena Corinthians – resultado conquistado pelo tricolor paulista no último domingo no Morumbi -, com gol de Rodriguinho nos acréscimos do fim do jogo. Em decisão de pênaltis, os donos da casa triunfaram por 5 a 4. A primeira partida da final, entre Corinthians e Palmeiras, acontece amanhã, às 16h30, de novo na Arena.

Com um pouco mais de 43 mil torcedores corintianos presentes, o jogo começou com um São Paulo adiantando a marcação para pressionar a saída de bola do Corinthians. Assim, o time tricolor não deixou o clube do Parque São Jorge jogar e ter grande volume no ataque, que é uma arma forte dentro da Arena.

O clima de tensão era tanto dentro quanto fora do campo. Nas arquibancadas, a torcida alvinegra estava mais quieta e apreensiva – diferente de costume - por causa do resultado que o time precisava buscar. Já nos gramados, o São Paulo queria manter o resultado e o Corinthians não conseguia criar jogadas. As únicas chances que os donos da casa tiveram na primeira etapa foi com Sheik, que chutou duas vezes perto do travessão são paulino. Militão, pelo lado tricolor, acertou um belo chute após boa arrancada e passe de Liziero, mas parou nas mãos de Cássio.

No 2º tempo, o Corinthians foi para o tudo ou nada. As alterações do técnico Fábio Carille, principalmente na saída do volante Gabriel para a entrada do atacante Pedrinho, surtiram efeito. Os donos da casa ficaram com o maior percentual de posse de bola e no campo defensivo do adversário. Porém, a única chance clara de gol e o momento mais importante da partida para os corintianos só vieram aos 47 minutos. Em um momento dramático do jogo, o ponta direita Clayson cobrou escanteio na cabeça de Rodriguinho, que subiu sozinho para decretar a vitória alvinegra pelo placar mínimo e levar as disputas para as penalidades máximas.

Terminado o jogo no tempo normal, o “bando de loucos” só pensava em comemorar. A chegada até ali era considerada “estilo Corinthians”, na raça. O primeiro a bater e converter pelos alvinegros foi Mateus Vital. Já na primeira do São Paulo, foi o atacante Diego Souza, que mais uma vez perdeu para Cássio – na Libertadores de 2012 o são paulino perdeu um gol cara a cara com o goleiro corintiano, o que valeu a classificação para a semifinal da competição. Porém, para a alegria da nação tricolor, a decisão ficou empatada após Rodriguinho desperdiçar a segunda cobrança. As penalidades foram para disputa alternada. Então, foi ai que mais uma vez a experiência falou mais alto. Danilo, sexto batedor, foi para bola e converteu. Pelo São Paulo, Liziero era o da vez. Bateu bem na bola, mas com as pontas dos dedos Cássio defendeu, a bola chegou a bater no travessão e sair. Explosão da torcida corintiana, que depois de 19 anos enfrentará o Palmeiras em mais uma decisão do Paulista.