sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Em busca do tricampeonato, Wesley Mogi representará o Mogi Basquete no Desafio de Enterradas

Evento será nesta sexta-feira (19) no Rio de Janeiro

17 março 2021 - 15h18Por de Mogi

O ala Wesley Mogi, atual bicampeão, defenderá o título no Desafio de Enterradas no Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil) 2021, representando o Mogi Basquete, nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Essa será a terceira participação dele no evento, que terá caráter social, com entrega de doações para entidades, não será aberto ao público e será transmismitido ao vivo pela ESPN.

Mogi enfrentará Túlio da Silva (Caxias do Sul), Lucas Cauê (Corinthians), Edu Marília (Franca), Maique (Paulistano), Alex Dória (Cerrado) e Renan Lenz (São Paulo). Nesta edição, os participantes disputam rodadas eliminatórias de ‘um contra um’, onde quem fizer a enterrada que mais agradar os jurados, avança. A disputa será feita em três etapas: quartas de final, semifinal e final.

O atleta, com médias de 5,4 pontos, 4,3 rebotes e 7,7 de eficiência no NBB, destaca a felicidade em participar e a expectativa de ser tricampeão no desafio.

“Enterrada é uma coisa bem difícil. O público gosta muito de assistir e esse ano não será diferente. Tenho algumas novidades em mente, mas é segredo. Os participantes são muito fortes e com certeza, não será fácil. Fico muito feliz em participar mais uma vez. Ganhei nas duas vezes que participei e pretendo ganhar mais uma”, ressalta o jogador.

Mais dois

Além dele, o armador Fúlvio Chiantia está concorrendo a vaga de titular no Time Brasil/Marquinhos em votação popular no site jogodasestrelas.lnb.com.br/votacao. Já o ala-pivô Wesley Castro participará do Desafio de Habilidades pela segunda vez.

O Jogo das Estrelas estreará um novo formato com quatro equipes para o jogo principal no sábado (20), às 16h, com transmissão ao vivo pela ESPN e pela TV Cultura. Os quatro períodos serão substituídos por míni-jogos de 10 minutos, modelo “Final 4”. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final:

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
4º Período: Final (entre os times vencedores)