Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 30 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/06/2022
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: CENTRO DE LUTAS PI 50364
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: INSTITUCIONAL 2022 PI 50344
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.415
CONSTRUTORA PATRIANI
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: PRO MULHER 2022 PI 50288
Esportes

Ginásio Roberto David recebe final de campeonato regional de futsal amador

Decisão da Copa Marco Antônio Fonseca coroou equipe suzanense do bairro Vila Mazza

Por de Suzano20 MAI 2022 - 19h28
Ginásio Roberto David recebe final de campeonato regional de futsal amadorFoto: Divulgação

O Ginásio Municipal Roberto David recebeu a decisão da Copa Marco Antônio Fonseca de Futsal entre as equipes Gaditas Futsal, de Poá, e Mazza Futsal, de Suzano, no último sábado (14), com título para o time suzanense após vitória por 3 a 1. O evento, organizado pela Liga Municipal de Futebol de Salão (LMFS), reuniu oito equipes amadoras do Alto Tietê e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na organização.

A decisão no ginásio foi o principal evento da noite, reunindo duas das três melhores campanhas do torneio. Em partida disputada, o time do Mazza abriu o placar faltando dez minutos para o final do primeiro tempo em jogada individual pela esquerda, levando a vantagem para o intervalo. No retorno à etapa final, o Gaditas passou a trocar mais ataques em quadra, mas, no momento em que mais levou perigo na busca pelo empate, sofreu dois gols em sequência e apenas diminuiu o placar nos últimos minutos de partida. No final, vitória para o time suzanense por 3 a 1 e título para a equipe do bairro Vila Mazza, para festa dos torcedores presentes.

O campeonato teve início em 2 de abril (sábado) e, além dos finalistas, o torneio realizado no ginásio municipal contou com a participação dos times Fênix Futsal, Esporte Clube Bahia, Diretoria Futsal, Futsal Galáticos, 100 Nome e Escolinha C13, todos divididos em duas chaves de quatro times, em que os dois melhores colocados avançaram às semifinais e os vencedores conquistaram a vaga para a decisão do último sábado. Na ocasião, Gaditas e Mazza foram sorteados no mesmo grupo, se classificando junto aos Galáticos e os 100 Nome, vencedores do segundo pareamento.

Nas semifinais, disputadas no último dia 30 (sábado), o Gaditas, primeiro colocado da chave A, venceu o segundo melhor da chave B, os Galáticos, por 4 a 2. De forma inversa, 100 Nome e Mazza empataram em 1 a 1, com vitória do time da Vila Mazza nos pênaltis por 4 a 2. Com isso, os dois times vencedores avançaram para a decisão, com o título do time suzanense sobre a equipe de Poá.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a organização do torneio contou com apoio da pasta, visando o desenvolvimento de múltiplos esportes. “Buscamos promover todas as modalidades esportivas em nossa cidade e oferecer o Ginásio Municipal Roberto David para a Liga Municipal e organizar esse campeonato é uma forma de fomentar a prática e desenvolver os times locais”, ressaltou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias