sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Na 5ª

Mogi Basquete faz jogo-treino contra São José neste feriado no Hugão

Dois dias depois, no sábado (28), a equipe mogiana já viaja para o interior do Estado para encarar a Liga Sorocabana na abertura do Paulista

24 julho 2018 - 15h41Por de Mogi

Às vésperas da estreia do Campeonato Paulista, o Mogi Basquete fará um jogo-treino nesta quinta-feira (26), feriado de Sant'Ana, padroeira da cidade, no Ginásio Hugo Ramos. O amistoso está marcado para as 17h30, com portões abertos para a torcida. Dois dias depois, no sábado (28), a equipe mogiana já viaja para o interior do Estado para encarar a Liga Sorocabana na abertura do Paulista.

Nesta segunda (23), o grupo voltou aos treinos e assistiu à edição do vídeo do jogo-treino contra o Pinheiros, na sexta passada. Em quadra, o treino foi focado na defesa na maior parte do tempo. “A nossa preocupação maior é a construção do time, já que 80% são novos. Lógico que o Paulista é importantíssimo para a gente, mas estamos muito mais focados e concentrados na construção do time. Isto é, jogar como a gente jogou contra o Pinheiros, editar [o vídeo], analisar e treinar. Hoje, por exemplo, 80% do treino foi a parte de defesa, os critérios e conceitos que teremos. Nós temos três ou quatro jogadores que estão acostumados a fazer, mas os outros não. Isso é um processo e leva tempo, por isso a gente tem treino e tem jogo. No ataque, de uma forma ou outra, fizemos 82 pontos contra uma defesa bem aguerrida e agressiva. Agora precisamos melhorar a perda de bola, mas isso também faz parte do início da temporada em função do trabalho físico que, com muito volume de treino, tanto quadra quanto físico, faz o jogador perder um pouco de ritmo. Só o campeonato, os jogos e o treinamento nos darão isso. Quanto mais rápido pegar, melhor, porque o time tem ótimas possibilidades de variações, tanto ofensiva quanto defensiva”, avaliou o técnico Guerrinha.

Segundo o ala-pivô Fabricio Russo, os jogos-treinos ajudam demais a equipe. “O time é todo novo, a gente está se conhecendo agora. São jogadas novas, conceitos novos, então quanto mais jogos a gente fizer e mais preparação tiver para a sequência do Paulista, muito melhor. O jogo-treino contra o Pinheiros foi muito proveitoso. Tivemos acertos e erros e agora na quinta tem o São José. Vamos tentar acertar o que a gente errou e manter os acertos. Sábado já começa o Paulista e a gente tem que estar firme e forte porque vai ser um campeonato muito difícil.”

Apresentação dos uniformes

Nesta quarta-feira (25), o time estará no Mogi Shopping apresentando os novos uniformes e também para uma sessão de autógrafos e fotos com a torcida. A ação acontecerá no quiosque do Mogi das Cruzes/Helbor e na praça de alimentação, das 18h às 20h.