sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Parque da Cidade abre inscrições para o Torneio de Duplas de Tênis

Em qualquer uma das categorias, os participantes deverão ter a partir de 14 anos

04 setembro 2018 - 12h00Por de Mogi

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) abre nesta quarta-feira (5) as inscrições para o Torneio de Duplas de Tênis do Parque da Cidade, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro. O evento faz parte da programação em comemoração aos 458 anos de Mogi das Cruzes e a participação é gratuita.

No masculino, os participantes serão divididos nas categorias avançado e masculino iniciante, enquanto no feminino as disputas serão em categoria única. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de setembro ou até que o limite de 16 duplas por categoria seja atingido.

Os interessados deverão procurar a administração do Parque da Cidade para fazerem a inscrição no torneio, levando documentos pessoais. Em qualquer uma das categorias, os participantes deverão ter a partir de 14 anos.

“O tênis é um exemplo de modalidade que vem despertando o interesse da população de Mogi das Cruzes, com uma procura muito positiva das aulas que são oferecidas. Hoje, a conta com espaços para a prática gratuita, como as quadras do Parque da Cidade e do Complexo Hugo Ramos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Mais informações sobre o Torneio de Duplas de Tênis do Parque da Cidade podem ser obtidas pelo telefone 4798-4087.

Programação

A programação especial do Parque da Cidade em comemoração aos 458 anos de Mogi das Cruzes continua neste final de semana. No dia 9 de setembro, das 9 às 11 horas, acontecerá uma apresentação para o público de atletas profissionais de boxe de Mogi das Cruzes. No dia 10 de setembro, será realizada uma capacitação sobre beach tennis, em parceria com o Sesc.

Já no dia 15 de setembro, além do início do Torneio de Tênis, estão previstas atividades de capoeira, enquanto no dia 16 a programação estabelece o karatê como destaque para os frequentadores.

Os dias 22 e 23 de setembro também terão várias atrações no Parque da Cidade, com destaque para a quarta edição do Food Truck Solidário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e que oferece diversas opções gastronômicas para a população. Durante o final de semana, o parque também será o local de treinamentos da seleção brasileira de futebol de amputados.

O fim de semana também será de competições, com o Campeonato Mogiano de Crossfit e o Torneio de Tênis de Campo da Melhor Idade. Uma apresentação da dança japonesa Tanko Buchi, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, e aula de ritmos completam a programação, ambas no dia 22 de setembro.

O último final de semana da programação começa com o Circuíto Sesc de Esportes, que acontecerá no dia 28 de setembro, das 9 às 16 horas. Apresentações de tênis de mesa (dia 29) e de ginástica rítmica (dia 30) encerram as atividades. Além disso, também será realizado o Torneio de Beach Tennis, modalidade que vem apresentando um grande crescimento na cidade e conta com aulas no parque.