sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Novo comando

'Rei do Acesso', João Vallim é anunciado como treinador do Usac

Treinador subiu clubes, ao menos, oito vezes na carreira; no ano passado, levou a Inter de Limeira à elite do Paulistão

26 outubro 2020 - 13h28Por Daniel Marques - de Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (26), a contratação de João Vallim para o cargo de treinador da equipe. 
 
O treinador, de 64 anos, é conhecido como “Rei do Acesso”. Isso porque levou seus clubes a divisões superiores em, pelo menos, oito oportunidades. 
 
Uma delas, em 2019, quando levou a Inter de Limeira à elite do Campeonato Paulista, chegando à final da Série A2, sendo derrotado pelo Santo André. Após o acesso, Vallim deixou a equipe de Limeira com 110 partidas comandadas e retrospecto de 49 vitórias, 30 empates e 31 derrotas, sendo sucedido pelo ex-jogador Elano.
 
O treinador se diz motivado para o novo desafio. “A expectativa de trabalhar aqui no União Suzano é muito grande. Gosto muito de trabalhar com projetos. Recebi a proposta, gostei do projeto que está sendo traçado, achei interessante e acredito que tem tudo para dar certo”, declarou o treinador.
 
Vallim é o quarto treinador da equipe suzanense no ano. O Javali das Palmeiras iniciou 2020 com Felipe Freitas no comando. Ele foi desligado durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a equipe trouxe Raimundo Veloso.
 
O segundo treinador não seguiu no comando durante a pandemia. O Usac cortou gastos, para não ter que manter salários na paralisação. Na retomada dos jogos, a equipe de Suzano contratou Ricardo Papa, que ficou por apenas dois jogos, até pedir demissão na semana passada.