sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Skatistas promovem vaquinha para construção de pista no Parque Dourado em Ferraz

Vaquinhas realizadas pelo grupo já permitiram a construção de obstáculos para manobras

03 dezembro 2020 - 17h00Por Matheus Cruz - de Ferraz
Um grupo de skatista de Ferraz de Vasconcelos está promovendo uma vaquinha com a intenção de construir uma pista de skate no entorno da Escola Estadual Mario Manoel Dantas de Aquino, localizada no bairro Parque Dourado, onde existe uma grande área que está abandonada há mais de 10 anos.
 
O skatista Pedro Henrique, 27, que promove ações para a construção da área de lazer, ressalta que o local já podia ter ganhado uma pista de skate “há muito tempo”. 
 
“Já era para ter uma pista desde 2008, quando o novo prédio da escola foi inaugurado. Na planta, havia uma pista a ser construída, porém foi barrada sem motivos. Desde então a gente dá nosso jeito colocando a mão na massa e fazendo o que está ao alcance”, explica.
 
As vaquinhas realizadas pelo grupo já permitiram a construção de obstáculos para manobras, como corrimão e caixotes. Segundo Pedro, além da falta de investimento no local, também falta mão de obra. A expectativa é que o espaço seja reformulado para que os jovens tenham acesso a outra realidade. 
 
“É até um clichê, mas é a verdade: o skate salva vidas. Muitos amigos com quem estudei acabaram se perdendo em caminhos errados, mas graças ao esporte eu me mantive vivo, hoje retribuo promovendo os campeonatos”, comenta o skatista. 
 
Desde 2014, Pedro e o grupo de amigos realizaram seis campeonatos no local. Os eventos atraem uma grande movimentação de pessoas. Segundo o skatista, isso ajuda até o comercio local. “A importância de termos uma pista abrange todo o bairro, não é para atender um único grupo de pessoas, é para todos. Quando tem campeonato, vem pessoas de outras cidades. Isso ajuda até os pequenos comércios do entorno”, comenta Pedro. 
 
A prefeita eleita Priscila Gambale informou ao DS que tomou conhecimento da existência de uma emenda parlamentar de um vereador para construção de uma pista de skate, e essa obra será colocada em prática no seu mandato.