sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Surfista suzanense conquista bons resultados em campeonato beneficente

Competição, que reuniu mais de 90 atletas, teve por objetivo arrecadar recursos para pagar o tratamento de uma paciente com câncer

05 março 2021 - 15h38Por Lucas Lima - de Suzano

O surfista pró/amador suzanense Felipe Freire conquistou resultados expressivos em um campeonato beneficente, realizado na praia de Riviera de São Lourenço, no Litoral Norte. A competição, que reuniu mais de 90 atletas, teve por objetivo arrecadar recursos para pagar o tratamento de uma paciente com câncer. 

Com surfe no pé desde os 12 anos, Felipe iniciou a carreira nas competições amadoras. E ele coleciona bons frutos. Entre os principais deles estão a conquista do Campeonato do Alto Tietê de 2004, a segunda colocação no Circuito Bertioguense pela categoria Open-SP (surfistas apenas que residem em São Paulo), e a quarta posição no Surf Fest, que aconteceu em dezembro de 2017. Ao longo desses anos, o atleta acumula mais de 22 pódios em competições amadoras e já participou de mais de 40 torneios.

No fim de fevereiro deste ano, o surfista participou de um campeonato beneficente. Ele conquistou o 4º lugar  na categoria principal "Open Local", que reuniu 32 atletas. Além disso, venceu a categoria "Open SP", a qual foi disputada por 16 atletas da região.

Felipe saiu satisfeito com os resultados. Contudo, disse que o principal objetivo foi ajudar ao próximo. "Foi sensacional. Claro que fiquei feliz pelos resultados, mas participar de uma boa causa é muito melhor", disse.