sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzanense diz que vai se reunir hoje com a CBF para apresentar ideia de trena laser

Projeto do suzanense visa corrigir a distância entre a bola e a barreira

15 setembro 2021 - 11h04Por Lucas Lima - de Suzano
O suzanense Oscar de Oliveira, o inventor do fute-tênis , afirmou que vai se reunir nesta quarta-feira (15) com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, e com a comissão de arbitragem do órgão para apressentar o projeto de usar uma trena a laser para medir a distância entre a bola e a barreira em uma falta de jogo de futebol. Oscar patenteou a ideia em junho deste ano. Segundo ele, o encontro está marcado para as 13 horas na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
 
O projeto do suzanense visa corrigir a distância entre a bola e a barreira. Para ele, os árbitros de campo pecam na hora da medição. "A regra oficial da Fifa é de 9,15 metros de distância. Mas o árbitro conta 11 passos. Está errado. Para acabar com isso, a ideia é usar uma trena laser", enfatiza.
 
Oscar afirma que a ideia vai resultar em mais gols de faltas. "Os gols de falta no futebol não acontecem mais com frequência porque a barreira fica muito próxima da bola. Com a medida correta, o batedor terá mais chance", finaliza.
 
Procurada para comentar sobre o assunto, a CBF não enviou resposta até o fechamento da reportagem.