sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzanenses conquistam sete troféus durante Campeonato de Xadrez em Campinas

Ao menos, dois enxadrista se consagraram campeões

22 outubro 2018 - 17h17Por Marcus Pontes - de Suzano

A Associação de Xadrez Suzano (AXS) conquistou sete troféus este fim de semana. A delegação suzanense participou de uma competição no domingo, em Campinas, do Circuito Solidário de Xadrez. Para o técnico da equipe, Cicero Tavares, os jovens têm se empenhado cada vez mais. A expectativa é de que participem de outros campeonatos no próximo ano.

Segundo Tavares, que é o presidente da AXS, a delegação enviada foi de 14 enxadristas. A Prefeitura cedeu uma van para levá-los ao interior paulista. Ao todo, foram dois campeões, três vice-campeões, um terceiro colocado e um dos atletas conquistou o 6º posição.

"Temos um projeto de xadrez gratuito. Sempre damos aulas aos finais de semana. E a dedicação deles (atletas) vem com estes resultados", disse o técnico da equipe AXS. Segundo ele, os enxadristas têm se dedicado ao máximo para conquistar títulos. Agora, o próximo desafio pela frente será em 2 de novembro, na Capital. 

"Para se ter uma ideia, um de nossos atletas, o Leonardo, conquistou oito torneios na categoria sub-10 este ano. Mesmo sem patrocínio estamos perseverando", enfatizou Tavares, que realizou este domingo evento beneficente para arrecadar fundos à associação. 

O recurso arrecadado será destinado ao transporte da equipe suzanense para o Campeonato Brasileiro de Xadrez. Caso algum atleta da cidade ganhe, ele poderá disputar a competição em nível mundial.