Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 03 de dezembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2021
CREA- SP TRANSFORMAÇÃO DEZEMBRO 2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CIA SUZANO
SOUSA ARAUJO - SIENA
Esportes

Suzano Vôlei conquista vitória em estreia na Superliga C

Equipe venceu Iacanga/RH Fitness por 3 sets a 1

Por de Suzano04 NOV 2021 - 14h56
Suzano Vôlei conquista vitória em estreia na Superliga CFoto: Divulgação
O Suzano Vôlei fez sua estreia com vitória na Superliga C, que teve início nesta quarta-feira (3) na Arena Suzano, ginásio sede da competição. O duelo contra Iacanga chegou ao fim com placar de 3 sets a 1, com parciais 25x23, 22x25, 25x13 e 25x22. 
 
O time suzanense, acompanhado de sua torcida, começou em dificuldades no primeiro set, com a equipe de Iacanga abrindo boa vantagem de cinco pontos. Mas, com a cabeça no lugar, o time suzanense entrou na partida, virou o set em pouco tempo e manteve a vantagem para fechar a parcial em 25x23. 
 
Partindo para o segundo set, o que se viu foi um roteiro parecido com o anterior: Iacanga saiu na frente com boa vantagem e, ao longo da parcial, o Suzano Vôlei equilibrou a etapa e chegou a tomar a frente do placar por vários momentos. Mas o set, que terminou com certa tensão entre as equipes acabou em 22x25. Empate dos visitantes. 
 
Se houve muito equilibrio na parcial de empate, o mesmo não aconteceu no 3° set. Determinado a ter mais tranquilidade no jogo, o Suzano Vôlei subiu a velocidade da partida e imprimiu ótimo ritmo com saques forçados e grandes recepções. Sem reação diante da energia dos mandantes, o Iacanga pouco pôde fazer para frear o ataque do clube do Alto Tietê, que fechou a etapa com um confortavel 25x13. 2 sets a 1! 
 
A vantagem era suzanense no placar, faltava apenas um set para fechar a estreia com uma grande vitória. As forças se mantiveram iguais na reta final, com os bons ataques dos mandantes contra o forte jogo de rede do Iacanga. Mas, bem como as outras parciais, a qualidade dos atletas do Suzano Vôlei pesou a favor da equipe. Sempre à frente no resultado, o time da casa soube aproveitar da energia de casa para segurar o ritmo e vencer por 25x22, fechando o duelo de estreia com vitória por 3 sets a 1. 
 
Ao final do jogo, Matheus Celestino, maior pontuador do jogo com 16 tentos, comentou sobre a partida e o desempenho em quadra. "Fico feliz pelos pontos, mas foram pontos da nossa equipe, do grupo, que está muito focado nessa competição. Sabemos que ainda temos que melhorar. Mesmo com essa vitória de hoje, temos que seguir com o trabalho para alcançar nosso objetivo, que é o acesso para a Superliga B do ano que vem", ressaltou. 
 
Jogos
 
Antes da partida dos suzanenses, o jogo de abertura da competição teve início às 17 horas, com a partida entre Super Vôlei/Santo André e Santos Vôlei/Praia Grande. O duelo representou o primeiro encontro do Grupo B, que ainda conta com Sesi Osasco, que folgou na rodada. Nesta partida, os santoandreenses venceram o jogo por 3 sets a 1 (parciais de 21x25, 25x15, 25x10 e 25x17). 
 
A primeira parcial apontava certo equilibrio, desmentido pela jovem e valente equipe santista. Supreendendo e dominando o jogo, conquistaram vitória no set inaugural após muitas falhas do clube do ABC Paulista, algo que não aconteceu no segundo set, em que o clube santoandreense reagiu no jogo, empatando o duelo em 1x1. Após o empate, o time sobrou em quadra, vencendo com folga os dois sets seguintes para ficar com sua primeira vitória na competição. 
 
A segunda rodada da competição acontece já nesta quinta-feira (4) na Arena Suzano, com os jogos entre Santos Vôlei/Praia Grande e Sesi Osasco, às 17 horas, e Iacanga/RH Fitness contra Unisantanna/Diadema, às 19 horas. Suzano Vôlei e Santo André folgam nesta data. 
 
A venda de ingressos para a competição segue no site oficial do Suzano Vôlei (www.suzanovoleioficial.com.br) e com as trocas solidárias, conduzidas pelo Fundo Social de Suzano no Paço Municipal (rua Baruel, 501 - Centro), das 9 às 16 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias