sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Times de Suzano entram em campo pela última rodada da 1ª fase do Paulista

Jogos acontecem neste domingo, às 15 horas. Ecus possui chances remotas de classificação. Usac busca melhor campanha no geral

26 setembro 2021 - 14h50Por Thiago Caetano - de Suzano

As equipes de Suzano entram em campo pela última rodada da 1ª fase do Paulista da Segunda Divisão (4ª divisão estadual). Todos os jogos da rodada acontecem às 15 horas, neste domingo (26).

Pelo Grupo 5, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) enfrenta o União Mogi no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. O União Suzano Atlético Clube (Usac) joga em casa contra o Manthiqueira, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

Os times possuem objetivos diferentes na competição. O Ecus possui chances remotas de se classificar para as oitavas de final. Porém, o cenário é difícil. O Leão do Colorado é o quinto colocado do grupo, com 10 pontos. Se vencer, atinge a mesma pontuação do União Mogi, terceiro colocado, com 13 pontos, e o mesmo número de vitórias (4). No entanto, os mogianos possuem 6 gols de saldo e o Ecus -11. A saída é vencer o jogo e torcer para que o Manthiqueira não vença o Usac e tentar a vaga como melhor quarto colocado. Os quartos colocados de outros grupos são: Catanduva (12), Assisense (10), São Carlos (11) e Mauaense (11). Empate ou derrota elimina o Ecus.

Para o União Mogi, basta vencer para se garantir nas oitavas em terceiro lugar. Se empatar ou perder, o Alvirrubro precisa torcer por tropeço do Manthiqueira para permanecer na mesma posição. Caso contrário, os mogianos ainda podem conseguir a vaga como melhor quarto colocado.

O Usac está garantido nas oitavas de final e entra em campo para manter a melhor campanha da 1ª fase. Para isso, o time precisa vencer o Manthiqueira. A equipe lidera a chave com 23 pontos e ainda não perdeu: são 7 vitórias e 2 empates. XV de Jaú e Flamengo-SP possuem a mesma campanha do Usac e também brigam pelo primeiro lugar no geral.

Mauá e Atlético Mogi fazem o outro duelo da chave. O jogo acontece em Mauá. Os times só cumprem tabela: o Mauá, é o segundo da chave, com 18 pontos e está classificado. Já o Atlético Mogi está eliminado, amarga a lanterna do grupo e perdeu todos os jogos que disputou até aqui.