sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esporte

Usac faz hoje 1º jogo da semifinal da Segundona contra o Grêmio Prudente

Partida está marcada para às 15 horas, em Presidente Prudente. Quem avançar para a final garante vaga na Série A-3 em 2022

17 outubro 2021 - 12h12Por Thiago Caetano - de Suzano

O União Suzano Atlético Clube (Usac) inicia hoje (17) a busca pelo acesso à Série A-3 do Paulista em 2022. O Javali das Palmeiras entra em campo às 15 horas, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, pela semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão estadual).

Para conseguir o feito, o Usac precisa avançar para a final da competição. Somente o campeão e o vice são promovidos à A-3. E o treinador Ricardo Costa conhece bem os atalhos. Ele conseguiu o feito quatro vezes e busca o quinto acesso. “São 180 minutos. Será uma partida difícil contra uma equipe bem preparada. Precisa de equilíbrio emocional para manter o padrão que tivemos até aqui. A volta do público também mexe com os atletas, então manter um equilíbrio emocional neste momento é fundamental”, disse o treinador.

O segundo duelo está marcado para o próximo sábado (23), no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Neste duelo, o Usac contará com reforço dos seus torcedores, que poderão comparecer ao estádio. “Futebol sem público é chato. Eles chegaram no momento certo. Em uma partida decisiva. Serão duas grandes festas e creio que será extremamente importante ter a torcida do nosso lado no segundo jogo”, ressaltou.

A equipe de Suzano possui a melhor campanha entre os quatro semifinalistas. São 14 jogos, com dez vitórias e quatro empates.  Além disso, o Usac anotou 29 gols e sofreu apenas quatro. Por isso, além da vantagem de fazer a segunda partida em casa, o Usac joga por dois resultados iguais para avançar à final. Nas fases anteriores, os suzanenses eliminaram o Colorado Caieiras (com duas vitórias) e o Independente de Limeira (com dois empates).

Para a primeira partida da semifinal, Costa teve a semana livre para trabalhar com o elenco. A equipe fez a preparação em Marília, interior de São Paulo. “Fizemos ajustes defensivos e ofensivos. Antes não tínhamos muito tempo para trabalhar. Tivemos a semana cheia e foi importante fazer os ajustes necessários. Analisamos as características do adversário e vamos tentar encaixar o nosso jogo”.

O palco do jogo será o Prudentão, que tem sido importante para o adversário.  O Grêmio Prudente venceu os odis jogos que disputou no estádio no mata-mata. A equipe eliminou o Paulista e o Flamengo-SP nas oitavas e quartas de final, respectivamente. O vencedor do confronto vai enfrentar Vocem ou Matonense na final, que também começam a lutar hoje por uma das vagas na A-3. A partida está marcada para às 15 horas, em Assis.