sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac recebe o União Mogi na estreia do Campeonato Paulista neste sábado

Duelo regional será às 15 horas, no Suzanão. Outra equipe do Alto Tietê, o Atlético Mogi recebe o Manthiqueira, em Mogi das Cruzes

16 outubro 2020 - 16h00Por Thiago Caetano - de Suzano

O União Suzano Atlético Clube (Usac) faz o duelo regional contra o União Mogi, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão - a quarta divisão estadual.

A equipe suzanense anunciou recentemente a contratação do técnico Ricardo Pappa que se diz ansioso, mas ao mesmo tempo preocupado devido ao pouco tempo de preparação. Ele está há apenas 14 dias no comando do time “Ansiosos e preocupados. Estamos há 14 dias nos preparando e grande parte desses dias tentando montar o elenco para a estreia deste sábado. Infelizmente não vamos com força total, tivemos problemas com documentação, transferências, empréstimos, não deu pra gente regularizar alguns atletas, mas vamos para esse primeiro jogo confiante e a partir da segunda ou terceira rodada esperamos com força total e contar com todos os atletas”, disse o treinador.

Uma das novidades na equipe suzanense para a temporada é o atacante Deivide Lucena, 23 anos, que veio do Batatais. A equipe, inclusive, já pode contar com o atacante na estreia. “Não está 100% devido a uma lesão no peito do pé, mas já vez algumas movimentações e realizou um jogo treino e não sentiu nada. É a grande novidade da equipe. Com os outros é só fazer alguns ajustes e torcer para que dê tudo certo no jogo”, explicou.

Durante o período de preparação para a disputa do Paulista, o Usac realizou alguns jogos treino para avaliar o elenco. O último foi disputado nesta quarta-feira, quando a equipe comandada por Pappa foi derrotada por 4 a 0 pelo Flamengo de Guarulhos. Foi proveitoso mesmo com o resultado negativo. Levamos gols por erros individuais que só serão acertados com o tempo. Estamos em processo de montagem do elenco, mas acreditamos que faremos um bom jogo” completou.

A equipe suzanense está no grupo 6, que além do União Mogi conta com outra equipe do Alto Tietê, o Atlético Mogi, além do Manthiqueira e do São José. O Atlético faz sua estreia também neste sábado, às 15h, contra o Manthiqueira, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.