sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac vence o Atlético de Mogi por 2 a 0 e se isola na liderança do grupo da 2ª Divisão do Campeonato Paulista

Gols foram marcados pelo atacante Daniel Bahia

01 setembro 2021 - 17h08Por Lucas Lima - de Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) venceu por 2 a 0 o Atlético de Mogi e, agora, se isola na liderança do Grupo 5 da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados pelo atacante Daniel Bahia. O duelo acontece na tarde desta quarta-feira (1º) no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Na mesma chave, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) empatou com o Mauá por 1 a 1.
 
Na classificação, o Usac é o líder com 10 pontos. Já o Atlético de Mogi continua na lanterna do grupo sem nenhuma vitória. O Ecus também se manteve em quinto colocado na tabela, com quatro pontos.
 
Jogo Usac e Atlético de Mogi
 
O resultado da partida é o reflexo da postura do Usac durante os 90 minutos. Jogando em casa, o time suzanense pressionou desde o início e criou as melhores jogadas de gol.  Para se ter ideia, o goleiro do Atlético de Mogi, Gabriel, foi o destaque da primeira etapa. O defensor mogiano fez pelo menos sete defesas perigosas. 
 
Contudo, o gol do Usac veio apenas no início do segundo tempo. Em menos de três minutos, o zagueiro Leonan fez lançamento longo para Daniel Bahia. Dentro da área, o atacante não desperdiçou e tocou na saída do goleiro Gabriel. 
 
O Atlético de Mogi continuou com dificuldades na saída de bola e o Usac aproveitou a situação para ampliar o placar. O meia Matheus Piauí recebeu na linha de fundo e cruzou para Daniel Bahia que, sozinho, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. 
 
Ao final da partida, o técnico do Usac, Ricardo Costa avaliou o jogo e parabenizou a performance da equipe. "Um jogo dificil. Eles marcaram atrás da linha. Tinha pouco espaço para criar. Conseguimos quebrar com infiltrações. Quando encaixou a profundidade fluiu. Depois do primeiro gol, eles abriram mais tentando o empate e deu tranquilidade para marcarmos o segundo. O elenco todo está de parabéns por atingir o objetivo. Importante ser o líder para as próximas fases da competição", concluiu.