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Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
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Lance Livre

Lance Livre 06-05-2021

06 maio 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Serviços  
oferecidos
Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Suzano reuniu todos os contatos dos serviços oferecidos à população em um mesmo ambiente, visando facilitar o acesso aos números e endereços de e-mail. 
 
Lista
A lista pode ser encontrada da área “Acesso Rápido”, na página inicial do portal www.suzano.sp.gov.br.
 
70 contatos
No local, há pelo menos 70 contatos de telefone e mais de 40 e-mails de todas as secretarias municipais, bem como da Ouvidoria Municipal, do Fundo Social de Solidariedade e do Parque Municipal Max Feffer. 
 
58 departamentos
Ao todo, a plataforma reúne 58 departamentos de atendimento direto aos cidadãos.
 
Denúncias
Já para solicitações, denúncias e reclamações, os suzanenses podem entrar em contato com a prefeitura por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007. Para acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), o telefone é o 153 e o 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.
 
Lista telefônica
O prefeito Rodrigo Ashiuchi reforça a importância do munícipe em ter conhecimento sobre essa lista telefônica, para que o mesmo esteja sempre bem informado em relação aos serviços prestados. “É preciso dar suporte para que as pessoas esclareçam suas dúvidas de uma forma simples. Seguimos em atendimento constante, buscando facilitar e melhorar o canal entre Poder Executivo e população”, disse.
 
Vítimas de  
violência
Suzano ainda conta com uma rede de atendimento especializada a mulheres vítimas de violência, que inclui a Delegacia da Mulher (4748-8040), a Sala Rosa da Comissão da Mulher Advogada (4748-7473), a Patrulha Maria da Penha da GCM (4745-2150), o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (4742-7100), a Rede de Atenção à Pessoa em Situação de Violência Doméstica e/ou Sexual (4745-2092), a Casa de Acolhimento, o Disque Denúncia (180) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas (4743-2588).