sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 06-06-2018

05 junho 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Veto a projeto
A Câmara de Suzano vota hoje o veto da Prefeitura ao projeto de lei que cancela multas por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho equipados de fiscalização eletrônica entre as 23 e 5 horas, em velocidades iguais ou inferiores a 20 quilômetros por hora. 
 
Autoria
A proposta é de autoria do vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o Pastor Alceu Cardoso. Exclui os semáforos compreendidos entre cruzamentos de vias de trânsito rápido, com velocidade máxima igual ou superior a 60 km/h.
 
Justificativas  
para o veto  
do projeto
No veto, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), apresentou justificativas. Segundo ele, compete “privativamente à União legislar sobre trânsito e transporte”.
 
Semáforos
O prefeito afirma também, em documento enviado à Câmara, que “quase a totalidade dos semáforos já estão programados para, no período das 23 às 5 horas, operarem com intermitência (amarelo piscante). 
 
Infração  
gravíssima
O prefeito fez questão de frisar que avançar sinal vermelho é infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
Redes sociais
As redes sociais vão ser fundamentais nas eleições deste ano para os candidatos a praticamente todos os cargos. 
 
Crescimento
O número de políticos que passou a utilizar a ferramenta vem crescendo. A expectativa é clara: conseguir o maior número de simpatizantes de suas propostas. 
 
Pesquisas dos  
pré-candidatos
Pesquisas de pré-candidatos para as eleições deste ano começaram a aparecer nas últimas semanas. A lei eleitoral obriga o registro.