sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 10-02-2019

09 fevereiro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Suzano capacita servidores 
A Secretaria de Administração de Suzano realizou mais um treinamento com servidores municipais sobre a utilização de todos os sistemas eletrônicos disponibilizados pela prefeitura – site, e-mail e aplicativo –, que envolvem os processos de acolhimento de demandas dos usuários de serviços públicos por parte da ouvidoria do município.
 
Atendimento  
eletrônico
De acordo com a titular da pasta, Cíntia Renata Lira, diversas ‘portas’ remetem ao atendimento eletrônico ao munícipe, como o site da Prefeitura de Suzano, e-mail institucional das secretarias e o aplicativo “Cidadão Online”, que estão conectados diretamente à Controladoria Geral do Município. 
 
Denúncias e  
reclamações
Por estes canais, a população pode apresentar denúncias, reclamações e elogios e ainda requisitar informações. A partir disso, toda a demanda deve ser respondida em até 30 dias corridos.
Segundo  
treinamento
Este é o segundo treinamento voltado aos servidores municipais. A capacitação para a utilização do sistema foi realizada por representantes da empresa responsável pela implantação, a Sonner Informática. 
 
Setembro de 2018
O primeiro foi promovido em setembro de 2018, na implantação do sistema. “É muito importante aperfeiçoarmos cada vez mais esse elo com a população. Quanto mais alinharmos o atendimento, mais oferecemos agilidade, transparência e celeridade aos usuários de atendimento público. Nossa meta é tornar Suzano exemplo em gestão informatizada”, disse a chefe da Administração suzanense.
 
Setores
Para concluir, Cíntia explicou que a Prefeitura já está inserindo a tecnologia em diversos setores. “O sistema eletrônico beneficia os munícipes, facilitando o acesso à informação e otimizando o tempo de todos, já que não precisam sair de casa para fazer uma reclamação ou sugestão, e auxilia na resolução mais rápida dos problemas do município”, finalizou.