sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 11-12-2018

10 dezembro 2018 - 23h59
Ministro
O último ministro do próximo governo a ser anunciado, Ricardo de Aquino Salles será o titular da pasta do Meio Ambiente. O anúncio foi feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro pelo Twitter na tarde de domingo.
 
Endireita Brasil
Salles é fundador do Movimento Endireita Brasil e foi secretário do Meio Ambiente de São Paulo entre 2016 e 2017. O movimento também tem ramificações nas cidades da região, como em Suzano.
 
Bibliotecas
Um dos grandes desafios dos prefeitos das cidades da região para o próximo ano será de ampliar e construir novas bibliotecas públicas nas cidades.
 
180 mil escolas
Levantamento recente mostra que das 180 mil escolas brasileiras, 98 mil ou 55% não têm biblioteca escolar ou sala de leitura. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e foram apresentados pelo coordenador-geral dos Programas do Livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Lauri Cericato, em audiência pública na Câmara dos Deputados.
 
Comissão  
de Educação
O debate foi promovido pela Comissão de Educação e discutiu o processo de implantação da Lei 12.244/10, que determina que até maio de 2020 todas as escolas brasileiras – públicas e privadas – tenham bibliotecas escolares. 
 
Número de livros
O número de livros da biblioteca deverá ser de, no mínimo, um título para cada aluno matriculado. 
 
Páginas de portal
As principais páginas do portal da Câmara dos Deputados na internet (camara.leg.br) estarão reformuladas a partir de janeiro. Até o fim de 2019, todas mais de 20 mil páginas estarão redesenhadas. 
 
Objetivo da  
mudança
O principal objetivo da mudança, que faz parte do projeto Virada Digital, é facilitar ao cidadão tanto o acesso quanto a compreensão das informações sobre as atividades da Câmara e o processo legislativo.