sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 12-09-2019

11 setembro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Prêmio Congresso em Foco
O Prêmio Congresso em Foco 2019, que elege os melhores deputados federais do ano, será no próximo dia 19 de setembro, às 20 horas.
 
Anúncio
O anúncio será feito pelo portal Congresso em Foco. Serão escolhidos os parlamentares que melhor representam a população, conforme votação na internet e a análise de jornalistas que cobrem o Congresso e de um júri especializado.
 
Cinco  
representantes
O Alto Tietê tem cinco representantes: Marcio Alvino (PL), Guilherme Mussi (PP), Roberto Lucena (Podemos), Marco Bertaiolli (PSD) e Katia Sastre (PL). 
 
12ª edição
Em sua 12ª edição, o prêmio tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política. 
Objetivo da  
iniciativa
A iniciativa pretende reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato, valorizar os bons exemplos e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da representação política é possível. 
 
Mudança  
de  partido
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz todas as explicações sobre a mudança de partido de um candidato eleito para nova agremiação política, sem justo motivo. É uma das formas de manifestação da infidelidade partidária. A definição desse e de outros termos pode ser consultada no Glossário Eleitoral Brasileiro, que está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet.
 
Glossário
Segundo o Glossário, o partido político interessado pode pedir, perante a Justiça Eleitoral, a decretação da perda de cargo eletivo do candidato em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa.