quarta 08 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 15-02-2019

14 fevereiro 2019 - 23h59Por Edgar leite
Lei do Silêncio
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), retirou da Câmara o projeto de sua autoria que visava a revogação da lei sobre ruídos urbanos, proteção do bem-estar e do sossego público, mais conhecida como a “Lei do silêncio”. 
 
Riscos do fim
Na tarde de quarta-feira, havia muitos comentários nas redes sociais sobre os “riscos” do fim da lei. Pelas manifestações, a população da cidade apoia a Lei do Silêncio e quer a manutenção.
 
Não houve votação
Por causa da retirada do projeto não houve votação sobre este assunto.
 
Sete itens
Os parlamentares votaram sete itens. Foram aprovadas cinco moções de aplausos e dois projetos de Lei. 
 
‘Calçada da Fama’
O primeiro, de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, que dispõe sobre a criação de uma “Calçada da Fama”, em frente a Biblioteca Municipal de Suzano, no Centro Cultural Francisco Moricone.
Indac
Já o segundo, foi o projeto de Lei n°57/18 que busca tornar o Instituto Nacional de Ações Comunitárias (Indac), uma entidade de utilidade pública. O vereador Isaac Lino Monteiro (PSC), é o autor do projeto.
 
Lançamento
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) lança hoje a obra de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Monte Cristo. O evento será às 10 horas, ao lado da Escola Municipal Caic na Rua Cachoeira, s/n.
 
Encontro de  
parlamentares
O maior encontro de parlamentares fora do Congresso Nacional na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A informação é do site da confederação.
 
Participação
Com a participação de aproximadamente 200 deputados e senadores e dezenas de lideranças municipais, o evento teve como objetivo dar as boas-vindas aos eleitos, oferecer a estrutura e equipe técnica da entidade para as atividades legislativas, reforçar a pauta prioritária da gestão local e garantir a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios.