sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 17-10-2020

17 outubro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Entrevistas
O DS segue com as sabatinas de entrevistas com os candidatos a prefeito em algumas cidades da região.
 
Propostas
As propostas dos prefeituráveis são apresentadas no Programa DS Entrevista e podem ser acompanhadas na Página do Facebook do DS, Canal do Youtube e no portal www.diariodesuzano.com.br.
 
Três itens
Saúde, Educação e Segurança têm sido os principais temas dos planos de governo dos candidatos.
 
Fora do  
município
Neste ano, o eleitor que estiver fora de seu município no dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições municipais, fará sua justificativa por meio do aplicativo e-Título. 
 
Justifica
Brasil 
O aplicativo contará com o sistema chamado Justifica Brasil que, por meio de recurso de geolocalização, detectará se o eleitor não está, de fato, na cidade onde deveria votar. 
 
e-Título
O e-Título é gratuito e tem versões compatíveis com os sistemas operacionais iOs e Android. Para baixá-lo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o hotsite do título de eleitor
 
Mesas receptoras
A Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu não instalar mesas receptoras de justificativa nos locais de votação. A medida tem como principal objetivo evitar eventuais aglomerações. 
 
No exterior
Quem estiver fora do País no dia da eleição também pode justificar pelo sistema Justifica Brasil, no próprio dia da votação, ou o sistema Justifica, depois da eleição, ambos disponíveis no aplicativo e-Título.
 
Prazo de 60 dias
O prazo é de 60 dias para a justificativa pós-eleição, seja ela eletrônica ou postada fisicamente ao cartório no qual o eleitor estiver inscrito, às missões diplomáticas ou repartições consulares.