sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-10-2018

17 outubro 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Disputa acirrada
A disputa acirrada nas eleições para o governo do Estado, entre João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), divide as câmaras municipais e abre discussão entre os vereadores.
 
Pedindo votos!
É comum encontrar vereadores das câmaras municipais com camisetas dos candidatos, pedindo votos e tentando convencer o eleitor a votar no candidato de sua predileção.
 
PSL
A eleição do PSL, partido do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, deve se fortalecer nas cidades da região, após aumentar o número de cadeiras na Câmara Federal e Assembléia Legislativa.
 
Bastidores
Nos bastidores políticos, ninguém praticamente duvida de que o PSL poderá lançar candidatos a prefeito nas cidades da região. 
 
Título de Cidadão
A Câmara de Suzano vai entregar amanhã o Título de Cidadão Suzanense a Hélio Nunes de Jesus e Vanderlei Jesuino da Rocha. A solenidade será às 19h30. 
 
Orientação do TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Ministério da Segurança Pública (MSP) expediram orientação conjunta com o objetivo de uniformizar o atendimento, o registro e o encaminhamento de queixas relativas a eventual mau funcionamento das urnas eletrônicas e padronizar o tratamento de ocorrências apresentadas às polícias, além de evitar a desinformação no dia da eleição. 
 
Documento  
assinado
O documento foi assinado pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, e pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em cerimônia realizada no Gabinete da Presidência da Corte Eleitoral.
 
Juízes eleitorais
A orientação deverá ser observada pelos juízes eleitorais, presidentes das mesas receptoras de votos, mesários e integrantes das Polícias Federal, Civil e Militar, diante de notícia apresentada no dia da votação por qualquer cidadão, especialmente no que se refere a eventuais problemas com a urna eletrônica no ato de votar ou logo após.