sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 19-09-2019

18 setembro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Projeto Rumo
O Rotary Clube vai realizar, no próximo dia 25 de setembro, no Instituto Federal de São Paulo (IFS), em Suzano, o Projeto Rumo. A expectativa é de que 2 mil jovens participem de palestras e atividades sobre o mercado de trabalho e profissões.
 
Ouvidorias  
das câmaras
A Câmara de Suzano encaminhou ontem nota de esclarecimento à reportagem do DS publicada no domingo, “Parte das câmaras deixa de criar ouvidorias para receber sugestões e reclamações”.
 
Canal entre  
vereadores  
e a população
Segundo a Câmara, as ouvidorias não são o “principal canal de comunicação entre os vereadores e a população”. 
 
Funcionamento  
administrativo
A Ouvidoria Parlamentar da Câmara de Suzano é o órgão que tem como principal função ser a ligação entre os munícipes e o Legislativo no que diz respeito ao funcionamento administrativo da Casa de Leis. 
 
Livre acesso
A Câmara informou que “os cidadãos têm livre acesso para apresentar reclamações, denúncias ou sugestões relativas à qualidade e prestação de serviços no âmbito da Câmara de Suzano”.
 
Atualização  
cadastral
O vereador Claudio Ramos Moreira (PT) questiona a Prefeitura de Ferraz sobre a falta de atualização cadastral dos imóveis construídos em forma de mutirão nos anos 90 no Conjunto habitacional Fazenda Itajuíbe, na região da Vila Santa Margarida. 
 
Polêmica
Existe polêmica em relação à cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício do ano passado, já que até então os mutuários estavam isentos do tributo. 
 
Carnês
Os moradores foram surpreendidos com o lançamento dos carnês sem serem informados de que a partir de 2018 precisaria começar a pagar o IPTU de seus 2.140 apartamentos, segundo o vereador.