quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 21-04-2023

21 abril 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Santas Casas
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, assinou portaria que libera repasse adicional de R$ 1,5 bilhão, em parcela única, para 3.288 entidades de saúde privadas sem fins lucrativos, como as santas casas. A informação é da Agência Brasil.
 
Ato
O ato ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (20), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Dificuldades
Na região, as santas casas ainda enfrentam dificuldades financeiras. Em Suzano está sob intervenção da Prefeitura.
 
Essenciais
Segundo a ministra, as santas casas são essenciais para atendimento da população no Sistema Único de Saúde (SUS) e também atuam no programa de redução de filas de cirurgias eletivas e exames do Ministério da Saúde.
 
Benefício
Segundo o Ministério da Saúde, o incentivo vai beneficiar mais de 3,2 mil serviços em 1,7 mil municípios do País. É por meio dessas instituições que grande parte da população tem acesso aos atendimentos de média e alta complexidade, como cirurgias e exames. 
 
Ipem
Os taxistas de Suzano podem consultar no site do Ipem-SP (www.ipem.sp.gov.br) as datas das verificações voltadas especificamente àqueles que precisam validar taxímetros após mudança de veículo, troca ou reparo. 
 
Agendados
Os serviços precisam ser agendados no site do Ipem-SP para realização nas regionais do instituto no Estado de São Paulo. Todos os serviços referentes a taxímetro na Capital e nas regionais do instituto no estado de São Paulo devem ser agendados no site do Ipem-SP, tanto para "Verificação" como para "Outros Serviços". Por exemplo, troca de titularidade, furto, roubo, baixa de taxímetro e atraso de verificação.