quarta 08 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 20-03-2024

20 março 2024 - 05h00Por editoracao

Mudanças climáticas
A gerente de sustentabilidade da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Cláudia Lins, afirmou, nesta terça-feira (19), em Brasília, que apenas 22% dos gestores consideram que seus municípios estão preparados para enfrentar as mudanças climáticas. Na pesquisa incluem-se as cidades do Alto Tietê.
 
Estudo 
O dado é resultado de um estudo, ainda em andamento, que ouviu representantes de mais de 3,6 mil cidades brasileiras.
 
Oficina Federalismo
A afirmação foi feita durante a Oficina Federalismo Climático: integrando estados e municípios para a adaptação no Brasil, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Desde setembro de 2023, os encontros debatem com entes federados a agenda de transformação ecológica e as diretrizes do Plano Clima apresentadas pelo governo federal.
 
Futuro das Cidades
Mogi das Cruzes participou do Connex/Reflexões Sobre o Futuro das Cidades, evento que a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) realizou em parceria com a prefeitura de Pelotas, no Rio Grande Sul. Neste ano, o congresso demonstrou soluções adotadas por municípios em política pública de segurança e prevenção às violências.
 
Representação
Gabriel Bastianelli, chefe de Gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, representou o prefeito Caio Cunha no painel “Inovação e Gestão para Resultados em Segurança Pública e Prevenção às violências”. Ele falou sobre os desafios no setor de segurança pública na região metropolitana de São Paulo e o papel das prefeituras na função complementar ao Governo Estadual.
 
Ações
Dentre as ações apresentadas, estão a ampliação no sistema de monitoramento – até o final ano serão 1.200 câmeras implantadas na cidade -, assim como a criação do COI, o Centro de Operações Integradas, a instalação de 40 totens de segurança e o aumento no efetivo da Guarda Municipal em 74% e na frota de viaturas em 55%. “O uso da inteligência artificial e análise de dados é fundamental para apoiar as outras instituições de Segurança, como as Polícias Civil e Militar”.