domingo 05 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
fake news

Justiça de Suzano acata prisão preventiva dos sete suspeitos de espancar vítima de fake news

Prisões dos autores do crime ocorreram em janeiro e começo de fevereiro

29 fevereiro 2024 - 15h14Por Guynever Maropo da Reportagem Local

A Justiça de Suzano acatou o pedido de prisão preventiva dos sete suspeitos de espancar um homem até a morte, vítima de fake News. O grupo será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano.

No dia 31 de janeiro, o Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes identificou os sete homens que cometeram o crime. Naquele mesmo dia, apenas seis foram presos, em Suzano.

O sétimo suspeito fugiu, mas foi preso, no dia 4 de fevereiro, no Rio Grande da Serra.

Caso

O rapaz morreu porque foi apontado como autor de agredir cachorros na região de Palmeiras, mas a polícia constatou que nunca houve esse crime, como havia sido mencionado em redes sociais.

 A agressão a vítima aconteceu no dia 17 de dezembro de 2023. Os suspeitos agrediram a vítima com pauladas e pedradas. Além disso, o homem também foi atropelado.

 De acordo com a polícia, a vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico. O motivo das agressões, segundo a polícia, foi a divulgação de uma fake news nas redes sociais dizendo que a vítima teria matado dois cachorros na região.

Situação que, de acordo com a polícia, não foi confirmada. As investigações prosseguirão para identificar pessoas envolvidas na divulgação da fake news.

O caso foi registrado no Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em Mogi das Cruzes.