segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Policial à paisana atira contra criminosos e impede assalto em Suzano

Agente perseguiu os suspeitos, que conseguiram fugir do local

16 abril 2024 - 17h37Por Thiago Caetano - De Suzano

Um policial à paisana atirou contra criminosos e impediu um assalto no Boa Vista, em Suzano, nesta terça-feira (16). O caso ocorreu na Rua Doná Ida Gonçalves. Ninguém foi preso até o momento. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), o policial estava em sua casa quando chegou um veículo de entrega alimentícia. Ao levantar o portão de sua residência, percebeu a movimentação de dois homens, que tinham a intenção de assaltar o motorista do veículo. 

Ainda segundo o B.O, o agente correu para pegar sua arma, que estava na sala do imóvel. Na sequência, o policial abriu o portão novamente, mas os suspeitos já estavam fugindo do local. Segundo o B.O, o policial pegou sua moto e passou a seguir os suspeitos. Ao mesmo tempo, ele acionou a Polícia Militar (PM). 

Os suspeitos perceberam a movimentação do policial e um deles apontou um revólver em sua direção. O agente atirou duas vezes contra os suspeitos, que se separaram e fugiram do local.  

O motorista do veículo de entrega alimentícia confirmou aos policiais que foi abordado por dois homens. Um deles estava armado. Os suspeitos perguntaram o que a vítima estava transportando  e obrigou que o motorista abrisse a cabine. Ao perceberem que era alimento, foram embora. 

No local, os agentes encontraram sete cápsulas de arma de fogo. A área foi preservada. Três munições, um carregador e a arma utilizada pelo policial foram apreendidos. O caso foi registrado no 2° DP de Suzano.