quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Apae de Mogi das Cruzes promove 12ª Caminhada Solidária

Evento ocorrerá no próximo dia 28; a inscrição para participar pode ser feita até no mesmo dia, caso ainda haja camiseta

18 agosto 2022 - 18h34Por de Mogi
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes promove a 12ª Caminhada Solidária, no dia 28 de agosto (domingo). “Superar barreiras para garantir a inclusão” é o tema da ação, que faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e volta a ser realizada depois de dois anos. O valor da inscrição é R$ 25. O participante irá ganhar uma camiseta alusiva ao evento e ainda vai concorrer a sorteios que serão feitos na hora. A instituição confeccionou 720 peças. Para se inscrever, basta ligar no (11) 4728-4999. O pagamento pode ser feito no dinheiro ou via PIX (apae@apaemc.org.br).
 
A expectativa da organização é que mil pessoas participem da caminhada, que faz parte da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A concentração está marcada para às 9 horas, na Quadra de Esporte da APAE, onde será feita uma série de exercícios físicos para que todos se alonguem bem, antes de sair. 
 
“O percurso deve ter a duração máxima de duas horas. Vamos sair da APAE com sentido ao Largo do Rosário, percorrendo a área central. Na praça, vamos ser recebidos pela Banda da APAE de Mogi das Cruzes. Vamos até a Praça Coronel Almeida e retornamos. Vai ser um momento de descontração, com atividade física. É uma ação bem tranquila e familiar. A caminhada será animada pelo Tio Pepino”, destaca a responsável pela organização do evento, Regiane Cristine de Paula. A verba arrecadada por meio desta iniciativa será destinada para custear despesas de recursos próprios e para o setor de Recursos Humanos. 
 
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ocorre todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. Trata-se de uma campanha anual, desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes, desde 1963. A campanha permeia os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa e garantia de direitos e mobilização social.
 
Referência dentre as APAES do Brasil, no começo, a APAE de Mogi das Cruzes oferecia oficinas pedagógicas para dar mais qualidade de vida aos seus usuários. A partir de 1982, ela passou a ser escola e hoje atua nas áreas da educação, saúde e assistência social, atendendo 650 pessoas (com deficiência intelectual e múltipla e transtorno do espectro autista – associado à deficiência intelectual), que se beneficiam da qualidade estrutural e profissional oferecidas pela unidade.  A APAE de Mogi das Cruzes é certificada com o ISO 9001. A Organização sem fins lucrativos presta serviços aos munícipes de Mogi das Cruzes e de outras cidades da região (Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá).
 
A APAE de Mogi das Cruzes está localizada na Rua Carmem Moura Santos, 134, no Bairro Jardim Betânia.

Deixe seu Comentário

Leia Também