Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
GrupoIndy
PMMC REDESCUBRA MOGI
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CREA-SP
ManArc

Ferraz promove debate sobre políticas públicas para mulheres

Participantes puderam compartilhar opiniões sobre como gostariam de construir uma sociedade mais igualitária

Por de Ferraz04 AGO 2021 - 21h24
Ferraz promove debate sobre políticas públicas para mulheresFoto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz
O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) deu início ao curso “Planejamento, Gestão e Controle Social de Políticas Públicas com Perspectivas de Gênero” nesta quarta-feira, que tem como objetivo incentivar a construção de políticas públicas para mulheres no município. A ação tem apoio da Secretaria de Assuntos Jurídicos de Ferraz de Vasconcelos e contou com a participação da prefeita Priscila Gambale.
 
Durante a ocasião, as participantes puderam compartilhar suas opiniões sobre como gostariam de construir uma sociedade mais igualitária, e as temáticas “conhecimentos para empoderar”, “aprender para exigir”, “ampliar os saberes”, “troca de saberes” e “conhecimento e ação” foram debatidas de maneira coletiva.
 
Dessa forma, a intenção do curso, desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), é levar conhecimento para as conselheiras municipais contribuírem na implementação de políticas públicas voltadas ao combate da violência doméstica no município, oferecendo ferramentas teóricas, conceituais e técnicas para o exercício do controle social.
 
Segundo a prefeita Priscila Gambale, é necessário que parte dessas mudanças aconteça com políticas públicas eficazes para reverter esse cenário. “Já fiz parte do Conselho Municipal e sei a importância dessa luta, pois cada mulher tem uma história e precisamos trazer o que é de direito nosso. A Prefeitura está à disposição para auxiliar na causa, porque nosso governo é transparente e participativo”, destacou a chefe do Executivo.
 
Cabe destacar que a municipalidade já está buscando parceria junto ao governo do Estado para que seja criada uma Delegacia da Mulher na cidade. De acordo com a primeira secretária do CMDM, Raissa Maia, essa será uma grande vitória para a cidade e será mais um passo no combate às opressões de gênero.
 
“Vivemos numa sociedade patriarcal e machista em que a violência contra a mulher infelizmente é uma realidade, além de muitas outras questões enraizadas. E esse encontro vem exatamente com essa proposta, de disseminar os conhecimentos e informações sobre os processos, os meios e os desafios para a ampliação de políticas públicas para mulheres”, afirmou Raissa. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias