Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 31 de março de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/03/2020
COVID
CENTRO MÉDICO
Secretaria de Estado da Saúde Campanha Coronavirus
CENTRO ONCOLÓGICO

Filho do ex-prefeito de Ferraz testa positivo para o coronavírus

Victor Abissamra é médico na Capital e testou positivo para a doença na manhã desta segunda

Por Fernando Barreto - da Região23 MAR 2020 - 15h30
Filho do ex-prefeito de Ferraz é médico na Capital e contraiu a doença na semana passadaFoto: Reprodução/Redes sociais

O médico Victor Abissamra testou positivo para o novo coronavírus. Victor é filho do ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra.

Em conversa com o DS, Victor informou que está em isolamento domiciliar desde a última sexta-feira (20), mas que está bem dos sintomas do vírus. Segundo o médico, ele acredita que contraiu o Covid-19 da família de um paciente suspeito da doença.  

"Na terça-feira da semana passada atendi dois pacientes com suspeita do vírus. Segui todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde): utilizei máscara, avental, lavei as mãos com água e sabão e passei álcool em gel. Depois do atendimento fui conversar com a família do paciente ,já desparamentado, e acredito que foi nesse momento que contrai o vírus", explicou Victor.

O médico explica que continuou trabalhando normalmente durante a semana, até a última sexta-feira, quando "comecei a tossir seco e ter dores no corpo".

"A partir dos primeiros sintomas iniciei isolamento domiciliar. No último sábado (21) minhas tosses pioraram, e no domingo de manhã tive febre. Solicitei aos amigos do hospital que realizassem o exame. Hoje de manhã (segunda-feira) o resultado deu positivo", concluiu.

Apesar disso, Victor afirmou que está bem, principalmente por não ter antecedentes na família com problemas respiratórios. O médico explica que o momento é de descansar e cuidar da alimentação.

"Se o caso agravar, o que aparentemente não parece, vou ao hospital. Mas caso contrário, vou continuar em casa, em isolamento, me alimentando bem e me hidratando", disse.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias