quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Polícia Militar estima, para outubro, entrega de novo batalhão em Itaquá

35° BPM/M está sendo levantado pela MCJ Ferraro Empreendimentos EPP, vencedora do edital, e vai abrigar o Estado Maior, a Companhia de Força Tática e a 1ª Companhia da Polícia Militar

02 agosto 2020 - 16h44Por Daniel Marques - de Suzano
As obras para construção da nova sede do 35° Batalhão da Polícia Militar (BPM/M), em Itaquaquecetuba, já passam de 80% de conclusão. Segundo a Polícia, a previsão é que o novo batalhão seja entregue em meados de outubro deste ano.
 
O 35° BPM/M está sendo levantado pela MCJ Ferraro Empreendimentos EPP, vencedora do edital, e vai abrigar o Estado Maior, a Companhia de Força Tática e a 1ª Companhia da Polícia Militar. O DS foi ao local e constatou que os prédios já estão construídos e que homens seguem trabalhando no terreno.
 
Assim, a atual unidade militar, que fica na Avenida Uberaba, n° 83, será transferida para o novo local, situado na rua Salesópolis com a Ferraz de Vasconcelos, na Vila Bartira.
 
O terreno onde ficará a nova sede fica bem próximo a divisa com a cidade de São Paulo, perto da estação Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
 
Custo
 
Com um custo de R$ 5,39 milhões, a obra era para ter sido concluída em novembro do ano passado. Ela começou em 05 de novembro de 2018 e tinha o prazo de 12 meses para término. 
 
Após o lançamento do edital, em junho de 2018, e a contemplação da MCJ Ferraro, houve alguns ajustes de valores, comunicados e prorrogações do contrato com a empresa contratada, sem que houvesse grandes mudanças no valor da obra.
 
Em nota, a Polícia Militar informou que a construção de uma nova sede do batalhão ocorre para "atender melhor a população itaquaquecetubense". Ela considera a construção "bem adiantada".

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também