quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Alto Tietê

Prefeituras se preparam para garantir pagamento do 13º salário

Repasse não depende necessariamente da contenção de gastos. Cidades se preparam para garantir o benefício

18 agosto 2018 - 23h52Por Marília Campos - da Região
As prefeituras do Alto Tietê já têm se preparado para o pagamento do 13º salário, até o fim do ano, aos servidores municipais. Cinco cidades garantem o acerto em dia do benefício.
 
Em Suzano, os recursos deste pagamento já estão previstos dentro da execução orçamentária deste ano, com previsão de que os repasses sejam efetuados aos funcionários nos meses de novembro e dezembro. No ano passado, os servidores suzanenses receberam a primeira parcela do benefício ainda no mês de outubro.
 
Já em Poá, o 13º é pago em parcela única até o fim de dezembro e, segundo a administração municipal, ainda não há qualquer situação que dificulte o pagamento previsto. O repasse em Mogi das Cruzes acontece também acontece nos dois últimos meses do ano. A prefeitura mogiana ressalta que as despesas ficarão em 38% da Receita Corrente Líquida do município, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
Em Ferraz de Vasconcelos também não há atrasos ou dificuldades à vista, sendo que a primeira parcela do salário bônus é repassada no mês de aniversário de cada servidor, e a segunda no fim do ano. 
 
O município de Arujá já garantiu parte do benefício, repassada aos funcionários no último dia 16 de junho. A segunda metade do dinheiro arujaenses também será paga em dezembro que vem. 
 
De acordo com as prefeituras, o repasse do benefício não depende necessariamente da contenção de gastos. Contudo medidas importantes são adotadas pelas administrações. No município suzanense, a secretaria de Planejamento e Finanças aponta a redução do consumo de serviços como água, luz, telefone e combustível como parte de um plano padrão a ser seguido anualmente pela atual municipalidade.
 
Ações semelhantes são empenhadas em Mogi e Poá. O acompanhamento diário dos gastos, conforme a previsão orçamentária, também é apontado pela secretaria de Finanças de Arujá. Já em Ferraz, a administração defende que os recursos arrecadados sempre têm uma finalidade, então não é possível poupar neste âmbito, já que os gastos são realizados conforme planejamento estipulado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também