sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Região registra 31 casos de dengue nos dois primeiros meses de 2020

Levantamento feito pelo DS apresenta dados sobre nove cidades da região; Mogi e Biritba lideram com 7 casos

20 fevereiro 2020 - 22h30Por Carolina Rocha - da Região
O Alto Tietê registra 31 casos de dengue em 2020. As informações foram passadas ao DS pelas prefeituras de nove cidades da região. Mogi das Cruzes e Biritiba-Mirim lideram, com 7 casos registrados. Suzano registra 4 casos de dengue.
 
Em seguida aparece Itaquaquecetuba com 6 casos confirmados. Guararema contabiliza 4 casos importados. Em Arujá a Secretaria de Saúde conta três ocorrências da doença na cidade. 
 
Os demais municípios da região não possuem ocorrências até o momento, com exceção de Salesópolis, que até o fechamento desta reportagem, não enviou o número de casos.
 
No ano anterior
 
Em 2019, 29 casos de dengue foram contabilizados no mesmo período, 6,9% a menos que este ano. As cidades com maior incidência de casos foram Biritiba, com 7 casos notificados e Suzano, com 4 casos confirmados. 
 
Em seguida aparecem os municípios de Arujá, com 3 casos, Itaquaquecetuba com 2 casos registrados, Poá, também com 2 casos confirmados e Ferraz de Vasconcelos com um caso.
 
Em Mogi das Cruzes, a Secretaria de Saúde não divulgou os dados por mês, mas o total de casos de 2019. Foram 126 ocorrências registradas, o que resulta em uma média de 10,5 casos por mês.
 
Guararema e Santa Isabel são as únicas que não registraram casos da doença no ano passado.
 
Doença
 
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypit, que também transmite outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela. 
 
Os principais sintomas são febre, dores musculares e nas articulações, falta de apetite, náusea, dor de cabeça e manchas avermelhadas na pele. A doença requer diagnóstico médico e tratamento. 
 
A prevenção da doença pode ser feita através de vacina. Outros cuidados também podem ser tomados, como evitar água parada e a colocação areia nos vasos de plantas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também