quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Saúde da Família atende cerca de 40 mil pessoas

Segundo a Secretaria de Saúde de Poá, os atendimentos aumentaram 14%

19 abril 2018 - 22h40Por De Poá
O secretário de Saúde de Poá, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, realizou reunião com sua equipe e com os representantes da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco para avaliar o número de atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Segundo a pasta, houve um aumento de 14% no número de atendimentos. O secretário destacou ainda que hoje, a cidade tem uma demanda de mais de 40 mil pessoas atendidas nas USFs.
 
Na reunião, foram avaliados os atendimentos das unidades: Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta), Doutor Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), Filomena Rosiela Guido (Madre Ângela e Jardim São José), Água Vermelha – Jardim Emília (Jardim Emília), Nelson Pozzani Filho (Vilas Varela e Lúcia) e Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel).
 
“Tivemos um resultado positivo nos últimos meses, com o aumento de 14% no número de atendimentos. Importante ressaltar que foram fornecidos, para todos os agentes comunitários de saúde, os tablets, equipamentos que eles lançam diretamente todas as informações para desta forma realizarmos o acompanhamento de cada paciente”, comentou Marquinhos Indaiá.
 
No final de janeiro, o prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), e o secretário de Saúde assinaram o contrato de gestão com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco. A OSS (Organização Social de Saúde) é responsável pelo gerenciamento e operacionalização das Unidades de Saúde da Família de Poá.
O secretário destacou que é na USF que existe um maior contato do agente comunitário com as famílias e isso contribui para a prevenção de doenças. 
 
“Fazer que o munícipe poaense tenha satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também