sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Conselhos de Segurança de Palmeiras e do Boa Vista terão novos presidentes

Decisão será por aclamação. Conseg Centro continua com a mesma diretoria

22 abril 2021 - 22h30Por Thiago Caetano - de Suzano
Os Conselhos Comunitários de Segurança de Palmeiras e do Boa Vista terão novas gestões a partir do dia 27 de abril. As eleições estão previstas para começarem às 19 horas, na 1ª e 4ª Companhia da Polícia Militar de Suzano. O Conseg do Centro de Suzano continuará com a atual gestão. A forma de como as eleições serão realizadas, porém, ainda não foi definida. Segundo Ebert Vicente, o Bola, no Conseg Boa Vista, a decisão será por aclamação. Ele esteve à frente da entidade por 10 anos e se diz grato pelas conquistas neste período. “Tivemos muitas conquistas, como a vinda da 4ª Cia para a região norte. Fomos um dos Consegs mais atuantes. Sou muito grato por tudo que fiz”, disse. 
 
Agora, Bola exerce a função de vice-presidente e coordenador de projetos do Instituto Carpe Diem. “Um ciclo acaba, mas outro se inicia. Vou continuar batalhando por melhorias para a cidade”. 
 
Quem também se despede é Gustavo Ferreira, no Conseg Palmeiras. Ele também se mostrou feliz pela reciprocidade dos moradores com relação aos trabalhos, feitos de forma voluntária. Ele também destacou alguns trabalhos da sua gestão. “Estamos muito contente. Sempre tivemos um ótimo relacionamento com a Polícia Civil e Militar. Ficamos feliz em ter ajudado na pavimentação da SP-43 (Estrada da Quinta Divisão), pela duplicação da Índio-Tibiriçá (SP-31) na implantação de esgoto em Palmeiras junto com a Sabesp e a reforma no pronto atendimento”, disse Gustavo. 
 
Ele deseja sorte para a próxima gestão, torce para a continuidade das ações e afirma que rá continuar participando de reuniões, visando a segurança dos moradores do Distrito. “Torcemos para que possam continuar esse trabalho de garantia da segurança. Vamos seguir ajudando, não estando à frente, mas participando das reuniões. Nosso ciclo termina, mas vamos fortalecer todos os Consegs do Alto Tietê em busca de um maior respaldo”, finalizou. 
 
Vizinhança Solidária
 
O Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Polícia Militar do Estado de São Paulo é resultante da parceria entre a PM e a comunidade. O objetivo é mostrar à sociedade o essencial nas relações humanas: a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento. Como consequência desta mobilização e modelagem social, ocorre a minimização das aflições, melhora da sensação de segurança redução real e matemática da criminalidade. 
 
O presidente do Conseg Centro, Ednilson Macedo, destaca o trabalho realizado no Jardim Nazareth, em Suzano. Segundo ele, o índice de crimes de roubos e furtos caíram. “Essa diferença quem faz é a própria população. Nós só fazemos o papel de aproximar a população as Policias, e diante de suas reclamações, tanto a Policia Militar como a Policia Civil”, disse. 
 
Para Gustavo Ferreira, a implantação do programa é fundamental para o Distrito de Palmeiras. “Temos uma área muito grande. Independente do comando, é uma lei e precisa ser cumprida. Torcemos para que haja dinamismo e deem prosseguimento ao serviço”.

Deixe seu Comentário

Leia Também