sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

CPTM inicia campanha de doação de brinquedos

Ação é em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro

16 setembro 2021 - 12h12Por Thiago Caetano - de Suzano
Foi iniciada na última terça-feira (15) a campanha “Criança Feliz” da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A iniciativa visa arrecadar brinquedos, em bom estado de conservação, para projetos sociais que atendem crianças carentes na Grande São Paulo. A campanha é em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. As doações podem ser feitas em todas as estações da companhia até o dia 6 de outubro.
 
Duas estações do Alto Tietê receberam o compartimento para as doações: Ferraz de Vasconcelos e Suzano. Além delas, as doações podem ser vistas em outras 13 estações. Os brinquedos podem ser deixados aos cuidados dos colaboradores.
 
Segundo a CPTM, os funcionários da companhia serão convidados para participar da campanha. A ideia é incentivar as doações internas através de desafios entre os colaboradores. No desafio, a pessoa será convidada a doar por meio da indicação de outro funcionário. Em seguida, o mesmo fará o mesmo processo. De acordo com a companhia, isso criará uma corrente solidária, podendo estimular amigos e familiares.
 
No ano passado, 8.750 brinquedos foram doados nas 17 estações que participaram da ação. Antes, duas instituições recebiam as doações. Por conta dos números, a CPTM elevou para 11, os locais que receberão os brinquedos.
 
Opinião
 
O aposentado Manoel Saldanha elogiou a iniciativa, que para ele é uma novidade. “Nunca tinha visto antes. É uma campanha bastante necessária em um momento onde muitas pessoas estão passando necessidades”, disse Saldanha.
 
Quem também gostou foi a vendedora Ellen Cristina de Freitas. Ela disse que observa muitas crianças nas estações. “É legal e importante. Mas muitas pessoas não ajudam, infelizmente. Vejo muitas crianças passando todos os dias”, afirmou.
 
A professora Rita de Cássia Santos convive com crianças e percebe que muitas necessitam desse tipo de ajuda. “Muitas crianças não têm brinquedo. Como professora, vejo bastante essa situação. É uma ação de extrema importância”.

Deixe seu Comentário

Leia Também