Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Educação lançará livro produzido com participação de alunos da rede municipal

Evento ocorrerá no dia 11, no Casarão da Memória Antonio Marques Figueira (Rua Campos Salles, 543 –Centro), com a presença apenas de autoridades

Por de Suzano08 AGO 2020 - 13h34
Secretaria vai realizar lançamento do livro “Suzano – A Cidade da Gente” ; evento acontece no Casarão da MemóriaFoto: Wanderlei Costa/SecopSuzano
A Secretaria Municipal de Educação vai realizar na próxima terça-feira (11/08), às 18h30, o lançamento do livro “Suzano – A Cidade da Gente”, idealizado pela Editora Olhares e realizado com os alunos do 4º ano das Escolas Municipais Professora Célia Pereira de Lima (Jardim Cacique), Engenheiro Isaías Martinelli Gama (Residencial Nova América), Adélia de Lima Franco (Jardim Amazonas) e Professora Therezinha Pereira Lima Muzzel (Jardim São José), em parceria com a empresa Suzano S/A.
 
O evento ocorrerá no Casarão da Memória Antonio Marques Figueira (Rua Campos Salles, 543 –Centro), com a presença apenas de autoridades, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A participação de professores e alunos, coautores do livro, será online, com a exibição de vídeos gravados anteriormente, com seus depoimentos em relação ao trabalho realizado. Todo o lançamento será transmitido ao vivo pelo Internet, no link youtube.com/ateliedeimagens/live.
 
O projeto, que também tem a realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, contou com a participação de 350 estudantes das quatro unidades que contribuíram para a elaboração da obra literária a partir de entrevistas, estudos de campo e visitas aos locais de importância cultural, histórica e geográfica de Suzano.
 
Os temas abordados no livro foram Igreja do Baruel; Estrada de Ferro e Estações; Vila Urupês e suas ruas com nomes de personagens do Monteiro Lobato; Imigração Japonesa e Sírio-libanesa; Migração Nordestina; Festa Nordestina; Cinturão Verde; Rio Tietê; Represa Taiaçupeba; e Rios de Suzano.
 
“Os educadores passaram por uma capacitação com os responsáveis pelo projeto e conduziram com os alunos todo o processo de pesquisa do patrimônio, visitação aos espaços e produção do material escrito”, explicou o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini. Todo o trabalho foi produzido em cerca de um ano. O projeto tem o objetivo de apoiar a perpetuação e a disseminação da história e ampliar as noções das crianças sobre a sua identidade e sobre o pertencimento ao município e à região onde vivem, além de valorizar lugares importantes da memória coletiva da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias