sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Emprego

Final de ano deve abrir até 2,1 mil contratações temporárias na região

Números são de toda a região. Com relação a Suzano, esse número deve chegar em aproximadamente de 700 a 900 vagas

17 novembro 2018 - 00h04Por Amanda Moreira - de Suzano
O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Alto Tietê (Sincomércio) prevê de 1,8 mil a 2,1 mil vagas de empregos temporários por conta do final do ano. 
 
Os números são de toda a região. Com relação a Suzano, esse número deve chegar em aproximadamente de 700 a 900 vagas, ou seja, 650 à mais do que o ano passado que foi de 250 vagas temporárias.
 
Além disso, as lojas que tiverem interesse na contratação de empregados temporários deverão contratar agências de emprego a fim de celebrar o contrato individual com o trabalhador. 
 
Após a finalização da contratação, o empregador deverá arcar com todos os direitos inerentes a condição de trabalhador temporário. 
 
"Qualquer cláusula que proíba a contratação de trabalhador temporário pela empresa tomadora de serviço é nula de pleno direito", destaca ainda o presidente do Sincomércio, Valderli Martinez, em entrevista ao DS. 
Qualquer dúvida sobre as contratações temporárias, podem ser esclarecidas no Departamento Jurídico do Sincomércio através do contato (11) 4799-7788.
 
Em todo o Estado, o comércio varejista de São Paulo deve contratar 23 mil trabalhadores temporários para o fim do ano, leve redução de 3% em relação aos 23,7 mil admitidos em 2017. 
 
As informações sobre os dados estaduais são do Diário do Comércio com base em estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). 
 
Essas admissões atenderão ao movimento mais intenso de clientes decorrente do período de festas, que se inicia em outubro e ganha força em novembro, mês que historicamente registra a maior geração líquida de vagas formais no varejo paulista.
 
Metade das vagas devem ser abertas pelo varejo de vestuário, tecidos e calçados. Os supermercados concentrarão cerca de 25% das vagas e o restante será dividido, principalmente, entre os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, lojas de móveis e decoração, farmácias e perfumarias.

Deixe seu Comentário

Leia Também