sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Hemocentro tem baixo estoque de sangues dos tipos O+ e O-

Unidade busca recuperar estoques após realizações de campanhas

23 setembro 2021 - 12h12Por Thiago Caetano - de Suzano
O Hemocentro de Suzano necessita de doações dos sangues tipos O+ e O-. A unidade busca recuperar estoques após realizações de campanhas.
 
“O estoque do tipo O está baixo por conta das campanhas realizadas nos últimos dias. Estamos recuperando o estoque de hemocomponentes, porém estamos precisando de doações dos tipos O+ e O-“, disse a responsável pela controladoria do Hemocentro, Verena Isabelle.
 
Verena chamou atenção em relação ao prazo das vacinas para os doadores que foram vacinados contra a Covid-19. É necessário aguardar 48 horas após cada dose da Coronavac. Para quem foi imunizado com a Astrazeneca, Pfizer, Sputink V, Covaxin, Janssen e Moderna, o prazo é de 7 dias após cada dose.
 
A doação pode ser realizada pelo número 4752-9999 (telefone e Whatsapp). O próprio Hemocentro marca as doações conforme a necessidade. “Para o doador ter um conforto melhor no seu atendimento, também marcamos as doações conforme a necessidade de cada tipo sanguíneo no dia”, explicou Verena.
 
O local conta com álcool em gel em todos os setores, distância entre as cadeiras e agendamentos para evitar a proliferação do novo coronavírus. O Hemocentro está localizado na Avenida Antônio Marques Figueira, nas dependências da Santa Casa de Suzano, na Vila Figueira. 

Deixe seu Comentário

Leia Também